Um momento de integração, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Juazeiro), na manhã desta segunda-feira (09), deu as boas-vindas aos 35 participantes da nova turma do Programa Aprendiz Social, uma iniciativa da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher em parceria com o Ministério Público da Bahia (MP-BA) e empresas parceiras.
"O Aprendiz Social representa uma oportunidade para famílias em vulnerabilidade de Juazeiro, jovens que passam a ter uma oportunidade de formação que vai lhes garantir um futuro melhor. É gratificante saber que eles irão sair daqui bem melhores e que terão um grande futuro pela frente", destacou o secretário da Sedes, Fernando Costa.
O Aprendiz Social
Tem como objetivo oferecer oportunidade aos jovens e adolescentes que estão em situação de vulnerabilidade social, representando um incentivo para o primeiro emprego, aliando vivência profissional a conhecimentos teóricos. Em Juazeiro, o programa já está em sua terceira edição e pela primeira vez vai contemplar o público de 14 a 18 anos de idade, que já começam as aulas nesta terça-feira (10) do curso de auxiliar administrativo do programa.
Para a estudante, Amanda Lauane, ser contemplada no projeto tem sido a maior conquista dela como estudante. "Me sinto feliz e realizada com essa oportunidade, além de estudar para aprender uma profissão, ainda irei ter uma renda e poder ajudar meus pais nas despesas de casa. Muito obrigada prefeita Suzana por essa oportunidade", destacou
A coordenadora pedagógica do Senai, Jamile Rodrigues falou da importância do projeto para a comunidade "O Senai trabalha com educação profissional e transformação de vida e o Programa Jovem Aprendiz do Ministério Público com o Senai em parceria com a prefeitura de Juazeiro e empresas da região, vêm transformando a vida de muitos jovens em Juazeiro, eu espero que todos agarrem essa oportunidade, pontuou.
As aulas que iniciam nesta terça-feira (10) acontecem no SENAI que fica localizado na Rodovia BA-210, km 0 s/n, Distrito Industrial de Juazeiro.
Maiara Santos – Ascom Sedes/PMJ
0 comentários