A Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realiza a partir desta segunda-feira (2) até sexta-feira (6), a Semana do MEI, um evento voltado para os microempreendedores individuais (MEIs) do município. A programação inclui palestras, oficinas, consultorias e atendimentos gratuitos sobre temas como gestão, finanças, marketing, inovação e formalização.
O objetivo da Semana do MEI é apoiar os pequenos negócios locais, que representam uma importante fonte de renda e emprego para a população. Segundo dados do Portal do Empreendedor, Juazeiro possui cerca de 15 mil MEIs cadastrados, que atuam em diversos segmentos como comércio, serviços, indústria e agricultura.
"Nós queremos ajudar os microempreendedores a desenvolverem suas atividades de forma mais profissional e planejada. Há muitas informações às quais eles não sabem como acessar e tudo pode ser obtido através da nossa Sala do Empreendedor na Adeap. A Semana do MEI, é uma oportunidade para que mais empreendedores saibam que podem contar com esse atendimento gratuito", explicou Risete Dias, uma das organizadoras da programação.
Durante esta semana haverá mutirão para formalização, baixa, parcelamento, declaração anual de faturamento MEI, cadastramento e atualização da conta gov.br, Nota fiscal de Serviço eletrônica (NFSe) e Informações de acesso a crédito pelo Crediamigo do Banco do Nordeste.
"O Microempreendedor Individual preenche uma parcela significativa da nossa economia, mas há muitos não formalizados que ficam de fora dos benefícios aos quais o MEI tem acesso como assistência previdenciária, aposentadoria, linhas de crédito especiais, entre outros. Então, a nossa missão aqui na Adeap, através da Sala do Empreendedor, é ajudar os já formalizados e ressaltar a importância do cadastramento para aqueles que ainda não o fizeram, com isso, nós aumentamos em cerca de dez por cento o número de MEIs cadastrados em relação ao ano passado", declarou o Secretário da Adeap Carlos Neiva.
Ascom Adeap/PMJ
0 comentários