Em contato com a Rede GN morador de Juazeiro fez denúncia grave contra o Núcleo Regional de Saúde Norte que não está distribuindo medicamento importante para o seu tratamento. Confira:
Eu, José Antônio de Lima Filho Soares, morador na rua Natal, número 17, bairro Alto do Alencar, na cidade de Juazeiro-Bahia, venho através deste tão conceituado órgão de comunicação e o programa Geraldo José para formalizar uma denúncia que para mim está se tornando gravíssima, é sobre a falta do medicamento DEPAKOTER (DIVALPOATO DE SÓDIO) no Núcleo Regional de Saúde Norte, antiga Dires.
Medicamento este que para eu receber, tive que entrar na Justiça, e que esta ação me foi concedida, então estou recebendo o mesmo sob ação Judicial, mesmo assim estou sentindo muita dificuldade para recebe-lo, sou portador de uma doença muito complicada: Convulsão Epilética e não posso ficar sem usar esse medicamento, a última vez que recebi o mesmo foi no dia 07/08/2023, como tenho que receber mensalmente, desde do dia 07/09/2023, que me desloco para a Dires e só recebo notícia negativa.
Segundo a funcionária o medicamento citado não tem em estoque e talvez chegue no mês de outubro, e eu formulei uma pergunta a funcionária, como iria ficar minha situação, que não posso ficar sem tomar o mesmo, ela me respondeu que eu tinha que esperar.
Lutei na justiça para obter o direito de conseguir este medicamento, e para minha indignação a resposta que recebo é esta.
Confiando na divulgação por este órgão de comunicação fico bastante agradecido.
Atenciosamente,
José Antônio de Lima Filho Soares
PS: A reportagem encaminhou a reivindicação do leitor ao Coordenador do Núcleo médico Pedro Alcântara de Souza que se comprometeu em investigar, mas até o momento desta publicação não se manifestou.
0 comentários