Desde que assumiu a gestão municipal, a prefeita Suzana Ramos já entregou 7 casas reformadas e/ou adaptadas a pessoas com deficiência. A iniciativa é fruto do Programa Transformar, desenvolvido pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), que foi atualizado para Programa Humanizar na atual gestão. Três imóveis estão em reforma, um destes, inclusive, já em fase de acabamento.
"A cada entrega de uma casa para pessoa com deficiência a gente fica muito feliz. Foram sete oportunidades que tivemos de celebrar junto a estas famílias que têm uma pessoa com deficiência e que acaba ganhando mais autonomia dentro da própria casa. Já estou na expectativa de entregar as outras três casas", destacou a prefeita Suzana Ramos.
A casa que está em fase de acabamento fica no bairro Antônio Guilhermino e nela já está sendo realizada a pintura integral, aplicação de revestimento cerâmico e instalação de barras de acessibilidade. "Já estamos na etapa final desta casa e já queremos entregar em breve. Esta casa é para uma criança que, certamente, vai ficar muito feliz em poder circular com mais autonomia dentro do local onde mora", destacou o secretário de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Fernando Costa.
As outras duas casas que já estão em reforma ficam nos bairros Quidé e no João Paulo II.
Inscrições Programa Humanizar-Estão abertas as inscrições para os interessados em serem beneficiados pelo programa que vai contemplar 20 unidades habitacionais para pessoas com deficiências física (usuário de cadeira de rodas) e/ou visual (cegueira ou baixa visão), em situação de vulnerabilidade social.
As inscrições devem ser feitas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Malhada da Areia, João Paulo II, Tabuleiro, Itaberaba e Quidé com a documentação exigida no edital. É importante frisar que o laudo médico precisa atender ao modelo disponibilizado no edital que foi publicado no Diário Oficial do Município de 31 de agosto (https://doem.org.br/ba/juazeiro/diarios/previsualizar/ZVYnvgNQ ).
Outras informações podem ser acessadas, além do edital (https://doem.org.br/ba/juazeiro/diarios/previsualizar/ZVYnvgNQ ), pelo telefone (87) 992055497 ou através do e-mail: [email protected].
Ascom PMJ
0 comentários