Mantendo a tradição e valorizando o pioneirismo de primeiro distrito de Juazeiro a realizar o desfile cívico alusivo à Independência do Brasil, celebrada nacionalmente no dia 7 de setembro, a comunidade de Juremal, interior do município, celebrou na sexta-feira (22), mais uma edição do festejo cívico. Realizado pela Escola Municipal Deputado Raimundo da Cunha Leite, com apoio da Prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), a iniciativa trouxe como tema, 'É preciso ser, aprender e pertencer: Nossa maior riqueza é cuidar das pessoas', propondo práticas educativas de incentivo à humanização.
A ocasião reuniu comunidades escolar e local, além do secretário de Educação e Juventude, Wank Medrado, as superintendentes Pedagógicas e de Gestão, Programas e Projetos, Willany Cunha e Alexandrina Araújo, o gestor de Políticas Públicas da Seduc, Júnior Chastinet, e a equipe de Diretoria de Juventude e Esporte, organizadores dos desfiles cívicos da rede municipal de ensino.
"Hoje estamos prestigiando a continuidade das festividades alusivas à Independência do Brasil, destacando a importância da interiorização dessas iniciativas. Por isso, estamos muito felizes de poder compartilhar com as pessoas do distrito de Juremal, esse momento cívico, reconhecendo o envolvimento e comprometimento da gestão Suzana Ramos, para que essas ações aconteçam de forma tão bem organizada e produzida, com o sentimento de pertencimento da história nacional e local", compartilhou o secretário de Educação e Juventude, Wank Medrado.
A programação contou com a participação das fanfarras das Escolas Municipais 2 de Julho, e Caic Misael Aguilar. Prestigiando a ação, Noenia Antunes, mãe da estudante Alice Sofia, de 7 anos, participando pela primeira vez do desfile cívico da localidade, avaliou a iniciativa. "Eu gostei bastante do desfile, achei muito organizado, além de ser uma forma de reunir toda comunidade para celebrar essa tradição tão linda de Juremal e de todo o país", disse Noenia.
As estudantes e abre alas do desfile, Emilly Amanda e Hanna Gabriella, compartilharam o sentimento de representar a escola na atividade cívica. "Pra mim foi um prazer e uma grande alegria representar minha escola, que eu amo tanto, e que estudo desde pequena. Esse é meu último ano, e eu não poderia fazer diferente, então decidi participar e me despedir em grande estilo", falou Emilly.
Complementando as considerações da colega, Hanna Gabriella, contou sobre a expectativa para os próximos desfiles. "É uma grande alegria poder representar minha escola e eu espero poder participar muitas vezes ainda, se Deus quiser", concluiu a estudante.
Ascom PMJ/Seduc
0 comentários