Sobradinho: Onze candidatos concorrem às eleições do Conselho Tutelar; votação será no dia 1º de outubro

O CMDCA, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Sobradinho, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizará no dia 1º de outubro, eleição para membros do Conselheiro Tutelar.


A votação por cédulas acontecerá das 8h às 17h, na Escola de Gestão Compartilhada Maria José de Lima Silveira e Escola Municipal Maria Ribeiro, localizadas atrás da igreja católica no bairro São Joaquim.


Todos os eleitores de Sobradinho estão aptos a votar, mediante a apresentação do Título de Eleitor e documento com foto.

Serão escolhidos 5 conselheiros tutelares e 6 suplentes. 


Criado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo que zela pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. A missão institucional consiste em representar a sociedade na defesa dos direitos da população infantojuvenil, como o direito à vida, à saúde, à educação, ao lazer, à liberdade, à cultura e à convivência familiar e comunitária. A atuação ocorre em parceria com escolas, organizações sociais e serviços públicos.


Conheça os 11 candidatos ao Conselho Tutelar e seus respectivos números de votação:


- Daniela Ferreira: Nº 199

- Edilene Santos: Nº 133

- Elke Marcula: Nº 555

- Tom (Emerson): Nº 777

- Irmã Vanda: Nº 333

- Janduir Medeiros: Nº 123

- João Bosco: Nº 166

- Luana Targino: Nº 222

- Paulo Roberto: Nº 111

- Rubenaldo (Fofa): Nº 144

- Simone do Projeto: Nº 444

Ascom/PMS