Nesta quarta-feira (13), a coordenadora-geral do Planserv, Socorro Brito, participou de uma reunião com deputados estaduais representantes das comissões de Saúde; Finanças e Orçamentos; e de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), na sala nobre da casa.
Durante o encontro, foram apresentados avanços e dados sobre o plano de assistência à saúde dos servidores públicos do estado.
Socorro Brito destacou aos deputados que com 1.473 prestadores, o Planserv continua expandindo sua rede de atendimento em toda a Bahia, com foco especial no interior. "Foi muito importante essa conversa, onde nós pudemos apresentar o Planserv como ele é aos deputados, respondendo às preocupações dos parlamentares, por serem os representantes dessas pessoas às quais nós servimos, sobre as estratégias para continuarmos com uma assistência de alta qualidade".
Somente este ano, o plano contratou 40 novos prestadores, sendo que 70% deles estão localizados no interior, fortalecendo ainda mais a presença do Planserv nas diferentes regiões da Bahia. Na macrorregião oeste, por exemplo, foram adicionados dois laboratórios, uma clínica de oncologia, uma clínica de imagem, uma clínica de oftalmologia e uma clínica de fisioterapia à rede de atendimento.
Além disso, Brito discutiu os investimentos em modernização do sistema do Planserv, incluindo melhorias em controle, auditoria e comunicação. "Estamos cuidando de quem cuida da Bahia, que são os nossos servidores. Temos uma responsabilidade grande. Nós vamos cada dia mais modernizar a relação do Planserv com os beneficiários, através de um plano de comunicação e de sistemas operacionais que facilitem nesse processo, além de um aplicativo onde poderemos dar mais informações sobre a rede, de forma mais fácil".
O presidente da Comissão de Saúde da Alba, deputado Alex da Piatã, ressaltou a importância do diálogo. "Quero agradecer à doutora Socorro e a toda equipe do Planserv. Estamos nos sentindo totalmente contemplados com todos os esclarecimentos e toda a transparência que foi mostrada aqui na apresentação desta, que não tenho dúvidas, é a melhor assistência de servidores do Brasil", pontuou.
A reunião contou ainda com a participação dos deputados Fabíola Mansur, Euclides Fernandes, Fátima Nunes, Vitor Bonfim, Angelo Coronel Filho, Júnior Muniz, José de Arimateia, Rosemberg Pinto, Alan Sanches, Júnior Nascimento e Ricardo Rodrigues.
Rede credenciada
Com meio milhão de beneficiários, o Planserv conta com 843 clínicas, 289 laboratórios de análises clínicas, 167 policlínicas particulares, 70 hospitais gerais e 21 hospitais especializados de grande porte, abrangendo áreas como oftalmologia, doenças cardíacas e oncologia, além de laboratórios. Na capital, fazem parte da rede credenciada os hospitais Santa Izabel, Português e da Bahia, além de Prohope, Agenor Paiva e Hospital da Cidade.
Secom Governo da Bahia/ Fotos: Mateus Pereira/GOVBA
3 comentários
13 de Sep / 2023 às 21h03
Em Juazeiro o atendimento pelo Planserv praticamente ñ existe.
13 de Sep / 2023 às 21h03
Srs leitores. Esses Srs, provavelmente não sejam usuários do plano, que já foi melhor, agora, com intercessão iniciativa privada na gestão, principalmente, a partir de janeiro, as reclamações aumentaram, falam que hospital da capital, suspendeu atendimento, não sei se procede, não sei nos dias de hoje, mas, aqui em Juazeiro, no Pró Matre, já teve momentos de limitar número de exames etc..., O plano, é cobrado religiosamente, todos os meses, descontado no contra cheque, dos usuários, sem essa de inadimplência.
13 de Sep / 2023 às 21h03
Em Juazeiro o atendimento pelo Planserv praticamente ñ existe.