Leitores próximo ao Centro POP relatam brigas entre moradores situação de rua e "cobram banheiros para evitar uso das portas das casas". Confira:
Bom dia!
Sobre o centro POP localizado na rua Visconde do Rio Branco.
Por pedido de alguns moradores próximos ao local que dar apoio as pessoas em situação de rua estou entrando em contato para contar um pouco do que acontece aqui em nossa rua. Nós moradores entendemos que essas pessoas precisam de um apoio, precisam de um lugar onde eles recebam alimentação e cuidados, mas o que nos irrita aqui é o fato dessas pessoas passarem o dia e a noite deitados em nossas calçadas, incomodando nós moradores durante o dia e a noite, quando não é deitados e dormindo em nossas calçadas é batendo em nossas portas de manhã, à tarde e à noite pedindo alguma coisa. Outra situação bastante ocorrente que observamos aqui é o confronto entre esses moradores de rua, onde já aconteceu várias vezes de um puxar faca ou pegar paus e pedras para se agredirem, isso a qualquer hora do dia ou da noite. Usam a praça que temos aqui na rua como banheiro para fazer suas necessidades e não se importam com mulheres, crianças ou idosos vendo essas cenas. Até mesmo nos sábados, domingos e feriados quando o centro POP se encontra fechado eles permanecem aqui nos incomodando.
Nunca tivemos esse tipo de problema por aqui, pedimos respeito aos responsáveis por instalar o centro POP aqui na Rua Visconde do Rio e fazer com que nós moradores conviva com essa situação por causa dessas pessoas em situação de rua.
Aqui somos trabalhadores, estudantes, mães e pais de família, crianças e idosos. Como trabalhadores ficamos com medo de sair para o dever e deixar nossas residências vulneráveis, como estudante temos medo ao chegar tarde da noite em casa depois da aula e ser abordado por uma dessas pessoas, e como pais de família o medo aumenta ainda mais por deixarmos nossas crianças e idosos em casa tendo esses moradores de rua aqui próximos da gente.
Mas uma vez reforçamos que entendemos que essas pessoas em situação de rua precisam de apoio, mas nós moradores da Rua Visconde do Rio estamos bastante incomodados e irritados com tudo que vem acontecendo aqui por causa desse pessoal.
E pedimos também aos funcionários do centro POP que defendem com unhas e dentes os moradores de rua e a instalação que se coloquem no lugar dos moradores da rua Visconde, até por que vocês passam poucas horas ao lado deles e a gente aqui convivemos 24h com eles, vocês só veem eles 3, 4 dias na semana enquanto nós moradores da rua Visconde somos obrigados a passar a semana toda vendo esse pessoal deitados, dormindo, pedindo e fazer suas necessidades em nossas portas.
Espaço Leitor
1 comentário
10 de Sep / 2023 às 16h55
Uma solução sem radicalismo! Faz uma TRIAGEM neste pessoal pesquisando em tudo de onde veio, o que fazia , por que veio parar em Juazeiro! os que tiveram antecedentes com restrições a depender , JUSTIÇA OU POLÍCIA NELES e outros que andam levados pelo vento ,o serviço social da prefeitura encaminhar RETORNO PARA SUAS CIDADES OU ESTADOS DE origem ! até para não estar dando trabalho ao município!nna praça da bandeira tem uma PENCA deles lavando roupas na fonte