O presidente municipal do PT de Juazeiro, Luiz Félix, comentou sobre o rompimento entre a prefeita Suzana Ramos (PSDB) e seu vice, Leonardo Bandeira (PSB). Ao Bahia Notícias, o gestor afirmou que o pessebista afirmou que irá “marchar” em conjunto com os partidos da base aliada do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e, além disso, tem se colocado à disposição para ser candidato nas eleições do ano que vem.
“Leonardo se colocou, inclusive em conversa comigo, que ele marcha junto com os partidos que compõem a base do governo Jerônimo. Então ele coloca a candidatura dele, naturalmente, pelo PSB. Ele tem apresentado seu nome, mas ele tem afirmado aqui para gente que marcha junto com os partidos da base do governo Jerônimo Rodrigues”, disse Félix.
Sobre a relação do vice-prefeito com Suzana Ramos, o presidente municipal do PT afirmou que “ouviu conversas” de que não há possibilidade de reaproximação entre as duas partes. Félix reforçou que Leonardo Bandeira tem tido “muito apreço” com os partidos aliados do governador e disse que a Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) tem se mobilizado para uma candidatura única.
“O que a cidade comenta é que tem um rompimento com a prefeita. Inclusive, conversas de que não há possibilidade de reaproximação dessa relação com a prefeita. A gente tem conversado muito bem, ele [Leonardo] é uma pessoa que ajudou muito na campanha e tem demonstrado muito apreço aqui pela possibilidade da disputa. Estamos batalhando para ter um candidato único da base do governador Jerônimo.
Em abril, o Bahia Notícias noticiou que o vice-prefeito Leonardo Bandeira, filho do ex-deputado federal Joseph Bandeira , já teria rompido com Suzana Ramos para apoiar o candidato da Federação no ano que vem.
Segundo interlocutores, a relação entre o grupo de Bandeira com a atual prefeita se desgastou, principalmente, após as eleições de 2022, quando Leonardo e Joseph participaram da campanha vitoriosa de Jerônimo Rodrigues na corrida pela gestão estadual, enquanto Suzana declarou apoio a ACM Neto (União).
Após a publicação, a presidente estadual do PSB, a deputada federal Lídice da Mata, indicou que a legenda deve lançar uma candidatura própria para disputar a prefeitura de Juazeiro durante as eleições de 2024, possivelmente do próprio Leonardo Bandeira (veja mais aqui-Após rompimento entre Bandeira e prefeita, Lídice indica que PSB deve ter candidatura própria em Juazeiro).
Recentemente o PT definiu o nome de seu pré-candidato à prefeitura de Juazeiro, o ex-prefeito do município, Isaac Carvalho, mesmo com o mesmo ainda estando inelegível por uma decisão do Supremo Tribunal de Justiça (STJ).
Até o momento, a disputa interna dentro da federação está entre Isaac Carvalho e os deputados estaduais Roberto Carlos (PV) e Zó (PCdoB). Dentro do campo da base de Jerônimo, o MDB também apresentou o nome do presidente municipal do partido, Andrei da Caixa.
Bahia Noticias Foto Reprodução
16 comentários
02 de Sep / 2023 às 11h58
Só não vê quem não quer. Mas ele só vai romper perto da eleição para não perder os cargos no governo de Suzana Ramos.
02 de Sep / 2023 às 13h17
Pode juntar, Leonardo, Zó, Bonfim, bandeira, Roberto Carlos, Isaac (inelegível), Andrei da caixa, Márcio Jandir, Pedro Alcântara e outros meia boca, não vão a lugar nenhum. Metade desses nem voto tem.
02 de Sep / 2023 às 14h09
Engraçado a cara de pau dessas criaturas: o mesmo PT que impediu a candidatura de Joseph em 2012, tornando-o inelegível, agora fala como seu interlocutor para "ouvir conversas" e sair falando o que lhe interessa. Quem já foram os políticos de Juazeiro. Uma cidade que já teve homens de princípios como Jorge Khoury, José Carlos Tanuri, professor Rivas, Zoró, dr. Gaspar, Durval Barbosa, Arnaldo Vieira, Moanilton, Etelvir Dantas, Samuel Nascimento, entre muitos bons homens desta amada cidade, hoje está refém de "ouvidores de conversas" que só pensam no próprio interesse.
02 de Sep / 2023 às 15h07
Srs leitores. Esse Sr, não sabe o que está falando, ele deveria falar, quando Bandeira, foi aleijado do processo eleitoral de 2012. Agora, pensando ele, mas, não é verdade, que com apoio de Bandeira, algum nome "Partido Traíra" "Perca de Tempo", como o próprio líder político já disse, irá ter êxito no processo do ano que vem. A eleição passada, boa parte dos que acompanham Bandeira, já sinalizaram, muitos não votaram nele, muito menos nos que ele deu apoio, outros até votaram, mas, não votaram nos por ele apoiado e, teve os que o acompanharam, votando com nele e, nas pessoas apoiadas, em todos
02 de Sep / 2023 às 15h19
Nunca em todos os pleitos, que ele participou, de 1976, quando foi vice prefeito do saudoso Arnaldo Vieira, até 2022, exceto o pleito que não deixaram sair candidato, deram lhe um golpe, óbvio, observando proporcionalidade habitantes/eleitores, nunca teve votação tão inespressiva. O pior é, que muitíssimos eleitores Bandeiristas, que só votaram nele, já se organizando para a depender do posicionamento dele, a apoiar ou ser candidato com apoio dessa organização PT, não irão votar com ele. A situação é essa, ele se equivocou quando, com a indicação do PSB, indicou Leonardo ,que é vice prefeito,
02 de Sep / 2023 às 15h29
Para assumir pasta secretaria da agricultura, não foi candidato a deputado estadual, sabedor que, sem bala na agulha, como sempre falou, não lougraria êxito, o partido Solidariedade, a qual foi candidato em 2018, ano passado, elegeu 2 deputados estaduais, com 28.000 e 27.000 votos respectivamente, se, lá em 2020, conversação para pleito, já que não foi candidato a Prefeito, não apresentou Leonardo, como tal, e, caso tenha acordado com o grupo, para pleito passado, ser candidato a deputado estadual, no partido Solidariedade, hoje, era deputado. Muitos, até acham que ele fez acordo com
02 de Sep / 2023 às 15h39
SUZANA RAMOS TERÁ O MESMO FIM DE PAULO BONFIM, QUEM SE UNIR A ELA SERÁ DERROTADO COMO OCORREU COM CHARLES LEÃO.
02 de Sep / 2023 às 15h39
Muitos entendem, que ele fez acordo com pessoa que diz ser réu confesso, mas, por conta da prescrição, é pré candidato a Prefeito, pois, quando um foi não foi candidato a deputado federal, ele Bandeira, foi candidato estadual, quando quis ser, depois desistiu, apresentando a companheira a deputada estadual, ele Bandeira, foi candidato a Federal. Ele, que dê os pulos dele, não sendo mais o de antes, muitíssimos que ao longo sua tragetoria política, os acompanhara, agora, não mais. Juazeirenses de verdade, não se rende e, não se vende, já dizia uma liderança, que politicamente falando, já foi
02 de Sep / 2023 às 19h13
Srs responsáveis, por este espaço, entendo democrático. Mais cedo, fiz alguns comentos, referente ao assunto postado,mas, até este momento, 19h10min, não observei, meus humildes e verdadeiros comentos, efetivado neste democrático espaço. Talvez por ser dia de sábado, final de semana. Se for peço lhe desculpas.
02 de Sep / 2023 às 19h29
Alguém me fale aí por favor,wualo Vito que Leonardo bandeira tem?
03 de Sep / 2023 às 11h31
Voto em qualquer outro menos na atual que só reforma praças
03 de Sep / 2023 às 14h10
Srs leitores. Democrata que sou, respeito todos os comentos, mas, dizer que a prefeita, terá mesmo fim politico do seu antecessor, ainda mais, vindo colocação, que se não estou enganado, pelo nome, Messias, trata se de Sr nível superior, professor, político Partidário, filho ou morador desta vez, há muitos e muitos anos, entendo ter feito colocação equivocada. Vejamos: O antecessor, não tem vida própria, politicamente falando, não é nem tão pouco, conhece a cidade, não errava pois, a culpa era creditada ao seu criador politico, era chamado de "pau mandado" "testa de ferro" " laranja" entre
03 de Sep / 2023 às 14h16
Entre outros adjetivos, a atual gestora não, já foi eleita vereadora, várias vezes, até já foi a mais votada, erra por tomar decisões, mas, com intuito de acertar,por amar a terra natal, ou seja, tem vida própria na política, depois de Bandeira, é a maior liderança, queiram ou não. Já o Sr Charles, eleição passada, disse sua densidade eleitoral. Se queres duvidar, quem viver, verás. Juazeiro, para os Juazeirenses.
03 de Sep / 2023 às 17h01
Missias Aparecido está corretíssimo nunca vi uma falta de organização dessa gestão
04 de Sep / 2023 às 10h29
Colocando todos esses numa panela não dá um caldo! A mesma galera o mesmo papo! Acorda Juazeiro!!!
05 de Sep / 2023 às 16h47
Só pra mim entender. Quer dizer que Joseph Bandeira tem um tutor ou um procurador, que é de outro partido que não o dele, para responder por ele? Kkkkk