Os técnicos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da Prefeitura de Juazeiro, através da secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) passaram por uma capacitação na sexta-feira (01) para o atendimento voltado ao público do Programa Humanizar 2023.
O edital do programa municipal foi publicado no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (31) (clique aqui).
Participaram da capacitação a equipe técnica dos cinco CRAS do município que ficam nos bairros Malhada da Areia, João Paulo II, Tabuleiro, Itaberaba e Quidé. São estes os locais que os interessados irão fazer a inscrição a partir do dia 26 de setembro. "A Sedes organizou a capacitação de acordo com a publicação do Programa Humanizar 2023. Falamos sobre vários assuntos que envolvem o atendimento às pessoas com deficiência, a exemplo de inclusão, tipos de deficiência, laudo médico padrão", disse a responsável técnica do programa Humanizar, Verônica Mello.
A capacitação foi realizada em conjunto com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Juazeiro (CMPD). "A capacitação teve a proposta de ampliar as informações acerca da pessoa com deficiência e do atendimento prioritário. Os CRAS são a porta de entrada para as pessoas do programa, pois é neles onde são realizadas as inscrições. As equipes dos CRAS irão realizar o atendimento e se disponibilizaram a aprender mais um pouco sobre o atendimento à pessoa com deficiência", destacou o presidente do Conselho, Josewilson Souza.
Programa Humanizar 2023
O Programa Humanizar adapta e/ou reforma casas para pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade social. O Humanizar foi instituído pela Lei Municipal 3.032/2021 e é uma modificação do Programa Transformar. Neste edital serão contempladas para reforma e/ou adaptação 20 unidades habitacionais para pessoas com deficiências física (usuário de cadeira de rodas) e/ou visual (cegueira ou baixa visão).
Outras informações no edital (clique aqui), pelo telefone (87) 9 92055497 ou através do e-mail: [email protected].
Amanda Franco – Ascom Sedes
0 comentários