A oficialização de Isaac Carvalho (PT) como pré-candidato à Prefeitura de Juazeiro foi minimizada por um dos principais quadros da federação PT-PCdoB-PV que também pleiteiam a preferência do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Antes do início da sessão no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) nesta terça-feira, 29, o deputado estadual Zó (PCdoB) alega que a oficialização não muda o cenário porque Isaac Carvalho já era visto como pré-candidato, mesmo sem o aval declarado do PT.
"Naturalmente, a federação tem três pré -candidatos: eu, Roberto Carlos [deputado estadual do PV] e o Isaac. Se for para sair [apenas] um da federação, vou trabalhar para que seja meu nome", afirmou Zó em entrevista ao Portal A TARDE.
"O PCdoB, há muito tempo, já definiu a minha pré-candidatura. Isso já foi referendado pela Direção Estadual, com Davidson [Magalhães, presidente estadual do PCdoB e secretário estadual do Trabalho, Renda, Emprego e Esporte], pela Direção Nacional, através de Luciana Santos [presidente nacional do PCdoB e ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação], pelo nosso deputado federal Daniel Almeida [PCdoB-BA] e pela Direção Municipal, através do nosso presidente Gilson", concluiu Zó.
A atual prefeita, Suzana Ramos (PSDB), deverá tentar a reeleição.
A TARDE | Foto: Divulgação
5 comentários
29 de Aug / 2023 às 19h52
Pronto já começou rachando kkkk, o inelegível anunciou pré candidatura ontem, o outro hoje, sabendo que não vai nenhum.
30 de Aug / 2023 às 00h08
Srs leitores. Eu particularmente, que sou puro sangue Juazeirense, nós não demos sorte com os nossos políticos, uma cidade de porte médio, 4° ou 5° lugar no estado, tem forte vocação para agricultura irrigada, já até foi capital da irrigação,mas, quando assunto é políticos, perdemos para Sento Sé e, nem se compara com Casa Nova, tiveram e tem família tradicional na política baiana e brasileira, já nós mesmo sabendo que determinada pessoa, é incapaz, porém, pelo fato de ter sido apoiado por líder partidário, o elege. Não quero candidato de presidente ou de governador, quero um candidato do povo
30 de Aug / 2023 às 07h48
Zó, tá só. Sem condições de governar Juazeiro, não queremos um passo atrás
30 de Aug / 2023 às 08h07
Só observando,o que quer esse traíra de professor, trabalhar que é bom nem pensa, acostumado a viver nas tetas da política.
30 de Aug / 2023 às 08h24
Eita Juazeiro! Briga acirrada! Sabemos que alguns usam a pre-candidatura para negociação (cargos etc...) na Prefeitura. Queremos um candidato para o povo e não para Governador. O Estado e o Governo Federal têm obrigação de repassar os recursos para as Prefeituras. Se não vejamos, a Prefeita Suzana não está junto à essas Governanças, mas vejam o excelente trabalho da Prefeita que está ocorrendo em Juazeiro!