O Colégio GEO, alvo de condenação por injúria racial praticada por estudantes dentro da instituição escolar, se pronunciou sobre a notícias expedida 3ª Vara Cível da Comarca de Juazeiro nesta sexta-feira (25).
Em nota, a escola informou que ainda não tomou conhecimento formal da sentença, mas afirmou que respeitará as decisões do Judiciário.
Leia a nota completa:
O Colégio GEO informa que não tomou conhecimento formal dos termos da sentença, mas adianta que respeita e confia no Judiciário de maneira irrestrita e irá cumprir cabalmente a decisão do magistrado.
Ressaltamos que, no nosso cotidiano escolar adotamos práticas pedagógicas de combate ao crime de racismo, inclusive consta na grade curricular do Colégio Geo a disciplina Cultura Afro-indígena.
Destacamos ainda que mobilizamos as famílias dos alunos para que, em ações diárias, façam o enfrentamento a esta chaga que ainda teima em macular a sociedade brasileira.
Atualmente temos um universo de mais de mil alunos e acompanhamos, junto com suas famílias, a formação cidadã de cada um deles.
Há 31 anos de atuação ilibada no Vale do São Francisco, o Colégio GEO reforça seu compromisso com uma educação inclusiva e de qualidade social.
Novamente nos solidarizamos com todos aqueles que sofreram ou sofrem com o famigerado racismo.
Por fim, reforçamos que a luta antirracista continua.
Da Redação RedeGN
0 comentários