A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro estará em Pernambuco para liderar o Encontro Estadual do PL Mulher, que ocorrerá no Recife, a partir das 10h do dia 26 de agosto. De acordo com Izabel Urquisa, presidente estadual do PL Mulher e secretária de Projetos Especiais de Jaboatão, que se encontrou com a ex-primeira-dama e o presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, em Brasília, o enfoque principal do evento será destacar a importância do trabalho social e do empreendedorismo feminino, buscando também ampliar a presença das mulheres no âmbito político de Pernambuco.
“Estamos tentando identificar no estado mulheres que tenham o interesse de participação ativa nas próximas eleições e no empreendedorismo feminino. Mais de 50% das famílias são chefiadas por mulheres, mas existe a dificuldade de inserção no mercado.”
“Mães atípicas precisam abrir mão de emprego para cuidar dos filhos, mas quem cuida dessas mulheres? É necessário um olhar de cuidado com essas mulheres, desenvolvendo políticas públicas mais assertivas, servindo de referência para motivar a participação das mulheres.”, explicou Izabel.
Até o momento, mais de 2 mil pessoas já se inscreveram, sendo 85% inscrições de mulheres, para a convenção.
Para Izabel, “Michele Bolsonaro tem o papel de, nacionalmente, ser uma liderança em defesa da comunidade surda, mães atípicas e que se vê a necessidade de dar luz a essas pessoas que muitas vezes estão invisíveis ao poder público e população em geral.”
A secretária, porém, não acredita ser um momento voltado para as eleições municipais de 2024.
“O foco não é a questão política. E, sim, o papel de Michelle enquanto liderança e o que pode contribuir para participação das mulheres. Sem preocupação com essas discussões - caso das joias -, não podemos contaminar esse evento.”
Apesar de ser um encontro voltado para mulheres, lideranças masculinas do PL em Pernambuco também estarão presentes, incluindo o ex-ministro Gilson Machado, o ex-prefeito de Jaboatão e presidente estadual do PL, Anderson Ferreira, bem como os deputados federais André Ferreira, Pastor Eurico e Coronel Meira, além dos estaduais Coronel Feitosa, Renato Antunes e Abimael Santos.
Folha PE
0 comentários