Espaço do Leitor: Juazeiro pode se orgulhar da sua música!

Bom dia, amigos(as) deste blog. Primeiro quero agradecer, pois foi aqui que fiquei sabendo do programa "outros baianos" da TV e rádio educativa da Bahia na noite passada com o compositor Maurício Dias Cordeiro, o conhecido Mauriçola, ontem fiquei sabendo que ele não curte esse apelido da sua infância em Juazeiro.

O programa foi ótimo, bem apresentado, fiquei emocionada em muitos momentos e ainda mais impressionada com as músicas do compositor Maurício Cordeiro. Como pode um artista tão bom, criativo, inteligente, permanecer quase desconhecido do grande público? 

Assisti sua apresentação na reinauguração do centro de cultura João Gilberto, foi o único que cantou bossa nova e ainda apresentou uma nova cantora da terra e foi bastante aplaudido, inclusive pelo governador da Bahia que estava próximo da gente.

Agora, se me permitem, faço sem ofender ninguém, minhas críticas: primeiro questionar esse rapaz, (não sei sua idade) o que o faz permanecer em Juazeiro? Com tanto talento jogado fora? Pelo que ele falou ontem, parece ser o "velho Chico" sua grande paixão por aqui?

Embora respeitado! Admirado! Aplaudido! Também desvalorizado!!!

Que me perdoe, pelo elogio, pela crítica, pela emoção e orgulho de ser juazeirense, foi o que me arrebatou ontem.

Muitas amigas e amigos, inclusive em Salvador e Petrolina sentiram a mesma coisa.

Espero que depois de ontem, o nosso artista não se deixe mais ser usado por tão pouco em seu "torrão" natal.

Se for possível o meu nome não ser públicado, agradeço.

ABS.

Professora soteropolitana, juazeirense há muito tempo.

VEJA O VÍDEO: