Um importante ponto turístico de Juazeiro está prestes a ser devolvido à população totalmente revitalizado.
Com investimentos de mais de R$ 1 milhão em recursos próprios, a gestão Suzana Ramos segue em ritmo acelerado com as obras do Parque Lagoa de Calú, que está passando pela primeira revitalização desde a sua implantação, no ano de 2002. A obra vai promover qualidade de vida, saúde e bem-estar para os juazeirenses e visitantes.
O espaço está recebendo serviços no piso e alambrado das quadras, recuperação da ciclovia, dos quiosques e dos canteiros das árvores, reforma das arquibancadas, implantação de gramas, paisagismo, novos postes com iluminação em LED, novos bancos, academia a céu aberto, parque infantil em eucalipto e intervenções de acessibilidade.
"A Lagoa de Calú é um ponto turístico da nossa cidade e há mais de 20 anos não recebeu nenhuma melhoria. Com essa revitalização, vamos valorizar essa área para que todos possam voltar a ter um espaço que proporciona bem-estar e diversas opções de lazer para os juazeirenses e visitantes. Já revitalizamos diversas áreas públicas do município e essa é mais uma entre tantas outras que vamos seguir trabalhando para recuperar e devolver a p população", destacou a prefeita Suzana Ramos.
O secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Acauã Santiago, destaca a importância da requalificação da Lagoa de Calú. "Nosso objetivo é valorizar as áreas públicas do município para que todos possam frequentar esses espaços com segurança, essa revitalização da Lagoa de Calú vai proporcionar isso, segurança, bem-estar entre outras opções de lazer para todos", destacou o gestor de Obras do município.
Ascom PMJ
1 comentário
15 de Aug / 2023 às 14h08
Srs leitores. Aproveitando desse espaço democrático, em quanto Juazeirense, respira/inspira a cidade 25 horas/dia, sabedor que não apenas, culpa da atual gestão, mas, das anteriores, que até recursos e momento político/financeiro, era outro, sugiro a além do espaço em pauta, que dê olhada com carinho a outros locais, como ao longo, do canal,na avenida Luiz Inácio e toda a orla fluvial, idoso que sou, difícil locomoção por lá. Agradeço. Que Deus, continue nos abençoando.