Livro destaca causos e acasos sobre a “Cachaça"

O livro “Cachaça – Causos e Acasos” é uma obra literária escrita pelo empreendedor, “jornalista” e “professor” Jorge Galego. A publicação em parceria com a Editora Ases da Literatura está disponível em vários sites parceiros (Amazon, Um Livro, Estante Virtual, Extra, Shoptime e outros).

O autor afirma está muito feliz por realizar mais este sonho, pois publicou a grande reportagem “Cachaça – Ardente Sabor de uma Cultura” (2014) e o livro de poesias “Bêbado de Amor” (2016). “Esta obra agora, além de belíssima, com uma capa e diagramação de qualidade impressionante, ela une poesia à prosa. É uma sequência de um trabalho de cerca de uma década de lapidação e reflexões”, enfatiza o autor.

É um livro de causos “cachaçais” com narrativas apresentando vários contextos da vida sociocultural do município fictício de Pirajá, norte da Bahia, Brasil. Acontecimentos envolvendo diversos tipos de cachaceiros e cachaceiras. Destaque para os causos “Ah, se o umbuzeiro falasse!” , “O conselho da santa ao cachaceiro Coló” e as histórias dos capítulos: “Cachaceiras  arretadas”,  “Cachaceiros homo machos” e “Cachaceiras homo fêmeas”. Cada história mais impressionante do que a outra, onde prosa e poesia unem-se para melhor demonstrar a vida na imaginária cidade do semiárido brasileiro.

Jorge Galego te convida para participar do encontro de lançamento. “Será um momento cultural inesquecível, sem contar à aula que darei junto com os convidados presentes. Para mim uma pessoa a mais disposta a compreender os usos culturais da cachaça pelo povo brasileiro já vale a pena o esforço destes anos de batalha “cachaçal” em meio a tantos riscos e consequências. Contudo, não há como negar a presença das representações culturais da cachaça na música, religiosidade, humor e letras ou versos vivenciados de norte a sul do Brasil, em especial no semiárido da Bahia”, conclui Jorge Galego.

 

Redação redegn Foto redes sociais