O governo de Pernambuco anunciou que Silvério Pessoa deixará o cargo de secretário estadual de Cultura. Segundo a gestão estadual, o cantor e compositor comunicou, nesta quinta-feira (20), à governadora Raquel Lyra (PSDB), que está saindo da secretaria por "razões pessoais".
Pessoa é o primeiro secretário estadual que deixa o governo desde o início da gestão Raquel Lyra, que começou há pouco mais de seis meses. Ele deixa o cargo um dia antes do início do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG).
De acordo com o comunicado do governo estadual, o artista entregou uma carta agradecendo a "confiança". No texto, divulgado pelo governo, Silvério afirma que vai dedicar seu tempo à carreira como músico e à docência e, "como artista e professor", sente falta dos palcos e da sala de aula.
"Como em todos os ciclos da vida, no entanto, chegou o momento de encerrar essa jornada: sem dúvidas, tempo de aprender, tempo de semear as bases de uma política cultural mais múltipla e democrática no nosso Estado", diz a carta.
g1 | Foto: Antônio Tenório/Divulgação
0 comentários