Ministra da Cultura é convidada a visitar Exu, Terra de Luiz Gonzaga e Barbara de Alencar

A trajetória épica de um dos maiores ícones da cultura brasileira ganhou ainda mais forma com o lançamento do livro Luiz Gonzaga: 110 anos do nascimento, do autor paraibano Paulo Vanderley.

O livro chegou até as mãos do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva e na últma quinta-feira (13) também da Ministra da Cultura Margareth Menezes.

"Voltando de Brasília com o coração carregado de boas memórias e o peito repleto de esperança. Fomos recebidos pela Ministra da Cultura, Margareth Menezes, na sede do ministério da cultura, acompanhado por Fabiano Piúba, Secretário de Formação Cultural, Livro e Leitura do Minc. Foi um momento emocionante e significativo, pois podemos apresentar pessoalmente, junto com o diretor da Editora Viu Cine, Ulisses Brandão, nosso livro:  "Luiz Gonzaga: 110 anos do Nascimento", escreveu Paulo Vanderley em suas redes sociais.

De acordo com Paulo Vanderley, o livro é escrito em primeira pessoa, com o próprio Rei do Baião contando sua história, a partir de uma intensa pesquisa em acervos de entrevistas. O projeto também está em formato de áudio, narrado pelo próprio biografado a partir desse material. 

"Dessa forma, o público consegue ter acesso ao conteúdo de parceiros musicais e os herdeiros de Seu Luiz Gonzaga no forró em diversas plataformas".

Paulo Vanderley é pesquisador, criador e mantenedor do mais completo site de Luiz Gonzaga no Brasil www.luizluagonzaga.com.br

De acordo com Paulo, durante o encontro, ele teve a oportunidade de compartilhar com a Ministra Margareth Menezes a importância de preservar e valorizar nossa rica cultura popular, representada brilhantemente por artistas como Luiz Gonzaga e muitos outros que continuam esse legado no Nordeste. 

"A propósito, convidei a ministra para conhecer a cidade de Exu, berço do Rei do Baião e fonte inspiradora  de suas criações. Viva Seu Luiz Gonzaga", finalizou Paulo Vanderley.

Exu é a terra onde nasceu Luiz Gonzaga e a mulher revolucionária Barbara de Alencar.

Redação redegn Foto redes sociais