A Polícia Federal (PF) vai analisar possíveis crimes em um discurso do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que comparou professores a traficantes ao participar de um evento pró-armas no Distrito Federal. As informações são da CNN.
Em sua fala, Eduardo Bolsonaro se refere aos professores como ‘doutrinadores’. “Não tem diferença de um professor doutrinador para um traficante que tenta sequestrar e levar os nossos filhos para o mundo do crime. Talvez até o professor doutrinador seja ainda pior, porque ele vai causar discórdia dentro da sua casa, enxergando a opressão em todo o tipo de relação”, disse.
“O certo começa pela nossa família. Se nós, por exemplo, tivermos uma geração em que os pais prestem a atenção na educação dos filhos, tirem um tempo para ver o que eles estão aprendendo nas escolas, não vai ter espaço para professor doutrinador sequestrar as nossas crianças”, discursou o deputado.
Após a viralização da fala nas redes sociais, o Ministério da Justiça pediu que a Polícia Federal (PF) faça uma análise do discurso durante esse evento em Brasília. De acordo com a pasta, o objetivo é identificar indícios de eventuais crimes, como incitações ou apologias a atos criminosos.
Da Redação RedeGN | Foto: Alexandre Magno/Divulgação
2 comentários
10 de Jul / 2023 às 18h10
Pergunto ! Será que os bossonauro não DOUTRINÁRIO seus seguidores anacefálos e cegos ????? Classe que tem que ser valorizada é de professores que ensinaram este DOENTE na FORMAÇÃO ACADÊMICA !!!! É UM DOENTE .
12 de Jul / 2023 às 18h21
Não se pode dizer mais nada nesse país. A LIBERDADE DE EXPRESSÃO MORREU, agora chegamos realmente em uma ditadura, algo que não ocorreu em 1964, como se tenta fazer crer. A ditadura da toga e da mídia começou, agora não somos mais livres pra pensar. É proibido ter ideias que não condigam com o que eles pensam.