A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), comunica que a entrega da requalificação da Escola Municipal Professora Crenildes Luiz Brandão, divulgada anteriormente para segunda-feira (10), foi adiada para a terça-feira (11), às 10h da manhã, no bairro Coréia.
Em comemoração aos 145 anos de Juazeiro e seguindo com os avanços na educação, conquistados com recursos próprios, a gestão Suzana Ramos vai entregar mais uma unidade de ensino totalmente requalificada, ampliada e modernizada. A Escola Municipal Professora Crenildes Luiz Brandão, passará a fazer parte da nova composição do modelo de gestão escolar, que tem promovido um ambiente educacional humanizado, acolhedor e totalmente confortável.
A reforma e ampliação da unidade de ensino contou com um investimento de aproximadamente R$1 milhão, promovendo diversas melhorias voltadas para proporcionar mais conforto aos alunos e servidores.
A prefeita Suzana Ramos compartilhou o sentimento de satisfação com as obras realizadas. "Fico muito feliz de poder entregar mais uma escola com todo conforto e qualidade que a população de Juazeiro merece. São investimentos necessários e que refletem meu compromisso com a educação. Já requalificamos 54 escolas e mais 11 estão com obras em andamento na sede e no interior. As unidades de ensino reformadas contam com ambientes totalmente climatizados, mobiliário novo, parques infantis, assistência estudantil, valorização profissional e inovação", compartilhou a gestora do município.
O secretário de Educação e Juventude, Wank Medrado, falou sobre a conquista e destacou as melhorias realizadas. "Cerca de 200 estudantes, além de colaboradores e famílias receberão espaços revitalizados e aptos ao desenvolvimento das atividades da rotina escolar. A Escola Crenildes, além de revitalizada, foi ampliada e recebeu a implantação de recursos de acessibilidade, segurança e ambientes distintos para atender as mais diversas necessidades da comunidade escolar", compartilhou Wank.
A requalificação
A unidade de ensino ganhou uma sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), além de atender as normas de acessibilidade com a construção de rampas, banheiros adaptados, portas, pisos táteis, barras de apoio, entre muitos outros benefícios, que incluem climatização, sala multiuso, sala de professores com banheiros, sala de gestão, coordenação e secretaria em ambientes distintos, banheiro para funcionários, depósitos, área de serviço, refeitório, cozinha, pergolado de eucalipto na entrada, parque infantil, e todos os equipamentos de segurança contra incêndio e pânico, possuindo extintores, sinalização e iluminação de emergência.
Camila Santana – Ascom Seduc/PMJ
1 comentário
09 de Jul / 2023 às 11h48
É sério isso no aniversário da cidade uma reforma