Representantes das secretarias municipais de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur), de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) e da Procuradoria Geral do Município (PGM), estiveram reunidos nesta quinta-feira (6), na sede da PGM, para alinhar o desenvolvimento das próximas etapas e definir procedimentos internos do programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb).
Na ocasião foi apresentado o novo espaço na Procuradoria Geral do Município onde será estabelecido o serviço da Reurb. O Procurador Geral do Município, Thiago Cordeiro, ressalta que o diálogo entre os órgãos municipais é essencial para o andamento do programa.
“A reunião foi produtiva, conseguimos desenhar os fluxos de trabalho, definir prazos e processos para que o programa que vai beneficiar toda população de Juazeiro tenha êxito”, disse o procurador.
“A gestão Suzana Ramos está comprometida em promover a inclusão social e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos juazeirenses através da Reurb, que já é considerado um programa histórico. Tenho certeza que alcançaremos resultados significativos e duradouros. Juazeiro merece uma cidade regularizada e desenvolvida, e estamos trabalhando incansavelmente para tornar isso uma realidade”, destacou o secretário da Semaurb, Islédio Bandeira.
Reurb
O programa que é um marco na história de Juazeiro entregou na primeira etapa títulos de Regularização Fundiária Urbana dos bairros Padre Vicente, Alto da Aliança e Palmares 1 e 2, ao longo do ano mais títulos serão entregues e os trabalhos irão contemplar os demais bairros. As famílias de baixa renda terão isenção de taxas em todo o processo de regularização, basta se enquadrarem nos requisitos do Decreto Nº 244/22.
Matheus Oliveira – Ascom/PMJ Fotos: Ícaro Alexandre – Ascom/PMJ
0 comentários