Honrando o seu compromisso de oferecer uma saúde eficiente e humanizada, a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), vem investindo em melhorias na frota e no imóvel que atendem os pacientes usuários do serviço de Tratamento Fora de Domicílio (TFD). No primeiro quadrimestre de 2023, mais de 3.470 pessoas, entre pacientes e acompanhantes, utilizaram a infraestrutura oferecida pela prefeitura para dar sequência aos tratamentos de saúde na capital baiana, Salvador.
Um lar para os juazeirenses em Salvador-A prefeitura, em maio de 2022, providenciou um novo imóvel para acolher os pacientes e acompanhantes durante o tratamento em Salvador. "Eu fiz questão de participar pessoalmente da escolha do imóvel que se tornou a nova Casa de Apoio dos juazeirenses, na capital. É uma casa bem localizada, espaçosa, com 10 quartos, vários banheiros, onde são servidas cinco refeições diárias e recebemos uma média de 80 pessoas durante o dia e 30 pessoas para pernoitar. Planejamos o ambiente para que seja o lar dos pacientes enquanto eles passam por seus tratamentos de saúde", afirmou a prefeita Suzana Ramos.
A paciente Irismar Albuquerque de Souza concorda com a prefeita e diz que realmente se sente como se estivesse na sua própria casa, quando está na Casa de Apoio. Ela é paciente do TFD há 11 anos e acompanhou a mudança para o novo imóvel. "Essa casa é muito melhor do que as outras, agora temos mais espaço e conforto. Além do mais, a comida é saborosa e recebo atenção e cuidado de toda a equipe. Aqui tenho tudo o que preciso, é uma segunda casa mesmo", elogiou.
Reestruturação e ampliação da frota-De acordo com o secretário de Saúde, Allan Jones, a Sesau vem investindo na reestruturação da frota responsável pelo transporte dos pacientes. "Providenciamos a revisão de veículos e estamos ampliando a frota que deve receber em breve 18 veículos novos adquiridos em recente processo de licitação. Essa é mais uma ação da gestão Suzana Ramos priorizando a segurança e conforto dos nossos pacientes, e também o zelo pelos recursos públicos", disse o secretário.
Ascom Sesau/PMJ
0 comentários