Duas mulheres, 34 e 36 anos, foram presas nesta quinta-feira (22) com 23 aparelhos celulares que teriam sido furtados no Pátio de Eventos Ana das Carrancas, onde está sendo realizado o São João de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, as duas foram encontradas no bairro São Gonçalo. Após a prisão, foram levadas para a Delegacia do Ouro Preto, sendo autuadas em flagrante.
Em nota divulgada nas redes sociais, a PM, através do 2ºBIEsp, explicou que chegaram até as suspeitas após várias pessoas terem dito que "duas mulheres estavam furtando celulares no interior do evento, e que a localização de um dos aparelhos estava direcionado no bairro São Gonçalo".
Após abordagem, os policiais encontraram três celulares com as mulheres. " Em continuidade do procedimento policial, foi localizado uma bolsa com vários outros celulares, sendo também confirmado pelas conduzidas que todos foram furtados na mesma festa", destaca a PM.
Segundo a Polícia Civil, após a aplicação dos procedimentos administrativos, as suspeitas foram encaminhados para a audiência de custódia, ficando à disposição da justiça. Em entrevista a Rádio Petrolina FM, as mulheres disseram que são da cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará, e estavam há dois dias em Petrolina.
Balanço violência-Nesta quinta-feira, às 14h, será realizada uma coletiva de imprensa com todos os órgãos de Segurança Pública envolvidos na Operação São João de Petrolina 2023. Segundo a prefeitura, durante o encontro, que será realizado , no Pátio Ana das Carrancas, próximo a Vila São Francisco, “será feito um balanço dos cinco primeiros dias de festa junina. Na ocasião, os órgãos irão apresentar o planejamento estratégico para os próximos dias de evento”.
g1 petrolina Foto Reprodução
0 comentários