Um sequestro relâmpago foi frustrado após uma criança de sete anos ter acenado para chamar a atenção de policiais militares, em Lauro de Freitas, na Bahia. A criança fez um sinal para os agentes que faziam uma blitz e, em seguida, os PMs iniciam uma perseguição. Um suspeito acabou preso e outros dois estão foragidos.
Os sequestradores fizeram quatro vítimas. Eles renderam uma mulher e três crianças no momento em que a adulta estacionava o carro. Ela foi colocada no banco de trás e um dos suspeitos assumiu a direção do veículo. Em seguida, os criminosos fugiram com apoio de um segundo carro, onde havia mais dois homens.
"Durante cumprimento de operação de policiamento na região, as guarnições visualizaram um carro em que havia uma criança em seu interior sinalizando para os policiais que estavam na via", informou a PM da Bahia, em nota.
Ao perceberem o desespero da criança, os policiais iniciaram uma perseguição. De acordo com a PM, os sequestradores atiraram e os agentes revidaram. A ação foi registrada por câmeras de segurança.
Em meio a fuga, o carro onde estavam as vítimas parou. O criminoso tentou passar para o outro veículo, onde estavam os comparsas, mas acabou preso.
"Durante o acompanhamento, o automóvel parou e três indivíduos tentaram fugir em um veículo que estava no apoio, mas os militares conseguiram interceptar um deles, que foi abordado e imediatamente detido", informou a PM.
De acordo com a Polícia Civil, o criminoso preso foi apresentado na 23ª Delegacia Territorial de Lauro de Freitas. Com ele havia uma pistola. "Diligências seguem para localizar os outros envolvidos no crime", disse a corporação.
O Globo | Foto: Reprodução
0 comentários