A bancada de oposição foi surpreendida hoje com um projeto, enviado na calada da noite pelo executivo municipal, para que a gestão Suzana Ramos possa tomar dois empréstimos, um de 20 milhões e outro de 100 milhões de reais. Ambos foram aprovados pela base de apoio à perfeita.
Os vereadores Alex Tanuri, Mitu do Sindicato, Dr. Salvador e Gleidson Medrados foram os únicos a se posicionarem contra o empréstimo que poderá inviabilizar o município pelas próximas décadas. "É um absurdo o que vimos aqui! Logo após ela mesma fazer um decreto de diminuição de despesas, cortando serviços básicos, a própria perfeita se encarrega de endividar a prefeitura comprometendo inclusive as futuras gestões", disse Tanuri.
"Lamentavelmente os vereadores da situação colocaram suas digitais em um empréstimo que comprometerá o futuro dos servidores municipais, que hoje já convivem com atrasos salariais", lembrou Mitu. A gestão vem pagando, com atraso, a remuneração de algumas categorias.
"Tristemente a prefeita e sua base se juntaram no afã de salvar o mandato dela. Suzana sabe que uma derrota à espera o ano que vem e não se importou com a população que herdará essa dívida por anos sem fim, como já foi o caso do saneamento", disse Dr. Salvador.
Gleidson Medrado chamou a atenção para a irresponsabilidade da aprovação dos empréstimo: "Os valores são altíssimos e vão comprometer boa parte da receita mensal, colocando em riscos a continuidade dos serviços.
A bancada de oposição pretende ingressar na justiça para impedir os empréstimos, com base em irregularidades dos projetos. Eles não trazem, por exemplo, os estudos de impacto que são exigidos na legislação.
Ascom/Bancada de oposição
7 comentários
07 de Jun / 2023 às 14h01
Srs leitores. A posição votar contra e, a oposição a favor, faz parte da cantada e decantada democracia. O que não cai bem, é o vereador, deputado, que eleitos para cumprirem suas funções, não as fazem e, quando lhe é conveniente, vota a favor de matéria, muitas das vezes, vão de encontro aos anseios da sociedade. Nessa matéria, óbvio, que alguns, não faziam parte do legislativo, mas, como se comportou(ram) quando tivemos, aumento taxa esgoto, criação taxa lixo, na conta de água e, a Zona Azul, em locais até desnecessário? Como votou ? Perguntar não é crime.
07 de Jun / 2023 às 14h13
Srs leitores. Não sei, talvez não sabemos, da minha parte, por conta de não ter tido conhecimento profundo do projeto aprovado, no sentido da prioridade que a gestão, irá dá aos recursos, mas, além da manutenção da limpeza, banho de iluminação pública de led, se não em toda cidade, mas, nos bairros periféricos, revitalizar calçada ao longo da orla, infraestrutura do canal Vila Jacaré, prestes a ter desabamento das placas cobertura, e, não sei se possível, macro drenagem, amenizar efeitos das chuvas, e, se faça o mega projeto estruturantes, para drenagem de verdade. Que Deus, nós abençoe.
07 de Jun / 2023 às 14h18
Se fosse o ex prefeito,eu aposto que Alex tanuri votava a favor.
07 de Jun / 2023 às 14h51
Quando o ex prefeito Issac Carvalho entrou com recurso para suspender o pagamento do empréstimo do saneamento tornado o seu valor três vezes mais essa oposição ficou caladinha porquê
07 de Jun / 2023 às 17h58
Etá po@@ quem vai pagar este empréstimo ! Porrada de vereadores que não fazem nada ! Certamente vai ter arrocho em tudo ,TAXA DE LIXO ( lixo tem bastantes na cidade ) IPTU, TAXA DE RELIGAÇÃO DO SAAE ,ETC , ETC ! Câmara inoperante !nas próximas eleições municipal não votarei em troglodita nenhum
07 de Jun / 2023 às 18h24
Haja dívida, todo político quer ser rei, nas costas do contribuinte.
08 de Jun / 2023 às 06h07
SOU CONTRA,UMA CIDADE COMO JUAZEIRO,A QUE NÃO FOR AUTO SUFICIENTE FINANCEIRAMENTE FALANDO,NÃO TERIA CONDIÇÕES DE PAGAR UM EMPRÉSTIMO QUE SERA PAGO POR NÓS,CONTRIBUINTES, JÁ ESPOLIADOS MOSTRANDO SER MAL ADMINISTRADA.A PREFEITA ANTES DE PENSAR NUM EMPRÉSTIMO QUE NÃO SERA ELA QUEM IRA PAGAR,,DEVERIA ADMINISTRAR MELHOR O DINHEIRO QUE O MUNICÍPIO ARRECADA,ELIMINANDO O CABIDE DE EMPREGOS,NÃO GASTANDO COM FESTAS,SUPÉRFLUOS E TAMPOUCO COM PROPAGANDA INÚTEIS E DESNECESSÁRIAS,SÓ AÍ,JÁ TERÍAMOS UMA SUBSTANCIAL VERBA QUE DARIA PARA SE FAZER INFINITAS COISAS,MAIS DO QUE NECESSÁRIAS NA CIDADE.