Nova diretoria da APLB em Juazeiro tomou posse em cerimônia realizada nesta quarta-feira (31)

Em cerimônia realizada na noite desta quarta-feira (31) a nova diretoria eleita da APLB Sindicato tomou posse para o quadriênio 2023/2027. O evento reuniu trabalhadores em educação de Juazeiro que foram prestigiar a oficialização de mais uma gestão à frente da entidade que luta pela garantia dos direitos dos professores ativos e também dos aposentados.

Mais uma vez à frente da diretoria da APLB Sindicato, Gilmar Nery assegurou com firmeza a intenção de estar sempre a postos na busca pelos direitos de todos os trabalhadores em educação de Juazeiro.

Para ele, é uma honra encabeçar a entidade que não se aquieta, não fecha os olhos ou esmorece diante das dificuldades enfrentadas pela categoria que luta diariamente por melhores condições de trabalho, por salários justos, ambiente seguro para os estudantes e profissionais, bem como uma educação de qualidade nas redes públicas tanto municipal quanto estadual.

Em seu discurso de posse, Gilmar Nery falou aos trabalhadores em educação reafirmando o compromisso da entidade em estar presente e ser a fortaleza na busca pela garantia dos direitos assegurados por lei.

"Agradecemos a todos que foram às urnas para eleger essa diretoria, agradeço aos colegas, funcionários da APLB, comissão eleitoral que conduziu esse pleito. Agradecer também à prefeita que, através da pessoa do secretário Wank Medrado, estabeleceu um novo momento de diálogo. Assumimos um posto em prol da educação para fazer valer as conquistas da área para Juazeiro e os municípios que mantêm os Núcleos. Quero reafirmar o compromisso de lutar por essa categoria e temos uma responsabilidade muito grande sabendo que a luta é o maior legado do sindicato. Tivemos uma chapa com votação expressiva por ser chapa única. Nossa luta aqui está muito fortalecida", afirmou Gilmar.

Regivaldo Alves Menezes, diretor do Núcleo Territorial do Sertão do São Francisco ressaltou que, "historicamente sempre tivemos uma simpatia e entendemos a importância da APLB para os professores e a educação sempre acompanhando as pautas relacionadas à educação em nível de estado e município que demonstra a importância da APLB para a classe. Para isso é preciso ter vocação e dedicação, às vezes abrindo mão da família e do lazer, o que demonstra a preocupação e importância da chapa em sua continuidade, mas renovada. Estamos aqui para respaldar enquanto rede e mantermos o alinhamento com o sindicato em busca de um bem comum".

Wilany Cunha, superintendente de ensino da Seduc, representando o secretário Wank Medrado, afirmou que "nós conseguimos hoje colocar uma bússola diante das discussões e nós temos que pensar no coletivo, pois estamos falando de educação e de educadores. Estou feliz em participar desse momento e é com essa nova forma de diálogo das duas partes que temos conseguido alcançar os direitos dos trabalhadores em educação de Juazeiro ".

Para Ednalva dos Santos, do Conselho Municipal de Educação, a APLB "é um sindicato de luta e uma das linhas de atuação são as reuniões nucleadas. Esse sindicato precisa se deslocar para os distritos, escolas, porque sentimos que nos momentos difíceis contamos com apoio de todos.  Outro ponto importante é que o sindicato faz parte do CME e tem propriedade para isso. Desejo sucesso a todos nesses quatro anos e contamos com o fortalecimento desse sindicato".

Ascom/APLB