A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), realizou nesta segunda-feira (22) uma reunião com o Ministério Público da Bahia (MPBA) para apresentar o projeto-piloto de reativação das estratégias de conscientização e reflexão de homens agressores. O combate à violência contra a mulher é prioridade na gestão da prefeita Suzana Ramos, que vem reforçando a necessidade de reativação do Grupo de Reabilitação em Relações Interpessoais (GRRI), um cuidado com as pessoas.
Participaram da reunião o corregedor-geral do MPBA, Zuval Gonçalves Ferreira, o corregedor responsável do MPBA, Marcelo Guedes, o Promotor de Justiça responsável pela Vara de Violência Doméstica e Familiar, Sammuel de Oliveira Luna, a superintendente de Políticas Sociais da Sedes, Janileide Pereira e a equipe técnica da Diretoria da Mulher, também da Sedes.
De acordo com a técnica social da Diretoria da Mulher e responsável pelo GRRI, Miriam Bernardo, alguns agressores não têm consciência sobre a violência que cometeram. "A Vara de Violência Doméstica encaminha os agressores que estão com medida protetiva para que no GRRI eles possam compreender a violência que cometeram e refletirem sobre o ato, tornando-se multiplicadores de que aquela ação é crime", destacou.
Ainda dentro das ações de reativação do GRRI que aconteceram nesta segunda-feira a equipe esteve com o grupo de homens que estão sob medida protetiva.
0 comentários