Nesta segunda-feira (22), o deputado Roberto Carlos, vice-líder do Governo, esteve com os representantes dos Produtores do Perímetro Irrigado de Maniçoba, bem como os senhores Valter Matias, João Batista e Domingos Sávio, com os deputados Zó e Daniel Almeida e com a equipe técnica da Neoenergia, em uma audiência crucial, com o intuito de buscar soluções para a liberação de um importante projeto de energia solar, no Perímetro Irrigado.
O encontro ocorreu na sede da empresa, em Salvador, e contou com a presença de especialistas do setor energético.
A reunião foi marcada por um clima de otimismo, uma vez que a energia solar tem se mostrado uma alternativa sustentável e econômica para o abastecimento energético em todo o país. Com uma demanda crescente por fontes renováveis de energia, a expansão do uso de painéis solares tem se tornado uma prioridade para a sociedade.
Durante uma reunião, o deputado Roberto Carlos ressaltou a importância de incentivar e fomentar a produção de energia solar como uma alternativa ambientalmente amigável. “Além disso, os benefícios da redução das contas de energia elétrica para os agricultores dos Perímetros Irrigados, resultarão na geração de empregos, aumento da produção e, consequentemente, na economia da Bahia”.
Os superintendentes da Companhia de Energia autorizaram o parecer de acesso, para a realização do Projeto dos agricultores do Perímetro Irrigado. Eles enfatizaram que a energia deve ser utilizada para consumo próprio e com restrição no horário. No entanto, reconheceram a importância da transição para fontes limpas e viabilizaram o projeto.
Ascom Deputado Roberto Carlos
0 comentários