A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) alcançou mais um feito histórico ao se tornar a primeira equipe do Nordeste a se filiar ao Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos (CBCP). A filiação, realizada na categoria Plena, abre portas para que a APA possa ter acesso a futuros projetos de financiamento através do comitê.
"Estamos orgulhosos de sermos pioneiros no Nordeste e de podermos oferecer mais oportunidades para atletas com deficiência em nossa região. Além do pioneirismo, nossa filiação mostra a credibilidade que o clube conquistou no cenário esportivo nacional”, ressaltou o presidente da APA, Domingos Rodrigues.
O presidente do CBCP, João Batista Carvalho, ressaltou a importância de contar com uma equipe comprometida e dedicada no quadro de filiados da instituição. Ele elogiou o projeto que é desenvolvido pela APA, reforçando que o clube é um exemplo inspirador para outras equipes do Brasil.
"Nós temos uma maior admiração pelo trabalho realizado pela APA. Inclusive, em nosso primeiro projeto estratégico, vamos contar com o clube em workshops que faremos por todo o Brasil, para que a APA fale sobre sua experiência de se transformar em uma entidade reconhecida, apesar das poucas condições de treinamento que a equipe tem. Mesmo sem uma grande estrutura, a APA consegue ter uma gestão adequada, transparente e profissional. Por isso é que vamos levar representantes do clube para apresentar esse trabalho a outras instituições”, revelou João Batista.
Sobre o CBCP
O Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos (CBCP) é uma instituição representativa das entidades que desenvolvem a prática paradesportiva e paralímpica no Brasil. O comitê foi criado para reorganizar o Sistema Nacional do Desporto (SND), garantindo que as entidades esportivas que formam atletas olímpicos e paralímpicos tenham funções e representações equilibradas e igualmente reconhecidas.
Ascom - APA Petrolina
0 comentários