No mês de março a Prefeitura de Juazeiro, através do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) anunciou um cronograma de limpeza e desobstrução dos riachos urbanos (canais) que cortam a cidade.
A ação visava a manutenção preventiva devido às chuvas que aconteceriam no período, contudo, os moradores do Novo Encontro, Alto do Cruzeiro e Lomanto Junior alegam que o canal que corta essas comunidades faz muito tempo que não é limpo.
A leitora do blog Marileide Sales em contato com a Rede GN fez apelo para limpeza da área: "Geraldo por acaso você tem passado próximo ao canal entre o Alto do Cruzeiro e o Novo Encontro e Lomanto Junior? É que o canal está se tornando uma roça de pés de mamona. Não acredito que nenhum responsável pela limpeza ainda não tenha visto".
A redação encaminhou a reivindicação para assessoria de imprensa da Secretaria de Serviços Públicos que em resposta enviou a seguinte nota:
NOTA DA SESP
A Secretaria de Serviços Públicos, esclarece que os serviços de limpeza dos canais são realizados de forma estratégica ao longo do ano. Durante essa semana o maquinário encontra-se trabalhando no Canal Malhada, nas proximidades do bairro Alto da Aliança e está previsto a realização dos serviços nos trechos que cortam os bairros citados na matéria.
Da redação Rede GN
2 comentários
18 de May / 2023 às 08h51
Bom dia Geraldo, a empresa denominada SAAE em Juazeiro Nao existe ou a incopetencia tomou conta, fiz uma solicitaçao em fevereiro para uma limpeza na Avenida Laudelino dos Santos no Jardim Vitoria, olha em fevereiro ela botou na programaçao para o dia 1 de maio e ate hoje nada. estao bricando com o povo de Juazeiro. Prefeita a senhora esta esperando o que. tem que sair do gabinete, acordar cedo e visitar os bairros, seus subordinados estao lascando com sua Administraçao, acorda.
18 de May / 2023 às 14h22
Boa tarde! Complementando a nota do sr. Almir, eu entendo que seja super importante um olhar externo pela cidade para conseguir enxergar suas necessidades. E comento sempre...acho que esse deve ser o papel dos assessores, que não são poucos, hein!!! saiam das salas e ajudem com a melhoria da cidade!!! No caso do canal, como moradora de um.bairro próximo e as vezes faço esse caminho, sempre me pergunto, será que não passa ninguém que consiga VER essa situação, acho uma vergonha para todos nós!!!!