Mães reclamam da falta de atendimento no Hospital da Criança de Juazeiro. Sesau se manifesta

Várias mães de crianças entraram em contato com a redação da Rede GN agora por volta das 19e30h para reclamar que estão desde ás 10 horas da manhã desta quarta-feira (17) esperando atendimento e não conseguem na Hospital da Criança de Juazeiro (BA).

Uma das mães encaminhou um vídeo com uma mãe do Rodeadouro, povoado da região do Salitre, com uma criança com 38 graus de febre que compareceu pela segunda vez na unidade hospitalar e até agora não foi atendida.

"Minha prima chegou também pela manhã e o que elas dizem é virose, não aplicam nada e estamos todos aqui sem saber o que fazer" pontuou Michele.

"Eu vim fazer uma consulta de meu filho que tem dois anos e está com febre de 38,5 graus e até agora nem um dipirona. Isso é uma vergonha para uma cidade do porte de Juazeiro" insistiu Michele.

"Passa uma imagem tão bonita na televisão sobre o hospital e quando chega aqui é essa decepção" concluiu. 

A redação encaminhou a reclamação para assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde.

VEJA O VÌDEO:

NOTA DA SESAU

A Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) esclarece que Unidade de Urgência Pediátrica (UPED) mantém a escala médica completa. Infelizmente, a unidade vem sendo impactada pelo aumento  da demanda por atendimentos de doenças respiratórias sazonais, cenário que se repete por todo o país A Sesau vem tomando medidas para amenizar o problema como a implantação de mais uma sala Vermelha para dar assistência aos casos emergenciais.

Da redação Rede GN