O parecer preliminar do Projeto de lei das Fake News, protocolado na última quinta-feira (27) na Câmara dos deputados, sob muita discussão e polêmica, deve ir a votação nesta terça-feira (2) no plenário do legislativo federal.
A proposta cria a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet e estabelece obrigações a serem seguidas por redes sociais, aplicativos de mensagens e ferramentas de busca na sinalização e retirada de contas e conteúdos considerados criminosos.
O PL é autoria do senador Alessandro Vieira (PSDB –SE) e recebe fortes críticas da base bolsonarista, que atribui a ele a sipressão de liberdades.
Para a base governista o Projeto inibe a proliferação de Fake News e mensagens de ódio e violência.
Da redação redeGN
1 comentário
02 de May / 2023 às 00h04
Srs leitores. Fack news, significa inverdades, e, no nosso Brasil varonil, ela é institucionalizada, paga por nós contribuintes, que todos os anos, são passadas pela imprensa falada, escrita e televisada no nosso país. Falo do horário eleitoral, inversões propagandas política partidária, que até falam que horário político gratuito, moramos em um país de faz de conta, muitas leis, mas, não correspondem com anseio da sociedade, falo das pessoas de bem, que madrugam para irem ao trabalho, e, não somos respeitados. Essa lei, se for aprovada, será um retrocesso, tem que aperfeiçoar e, fazer cumprir