Marquinhos Café e Santana O Cantador são as atrações que se apresentam nesta sexta-feira (28), na abertura do "São João na Roça", no distrito de Gonçalves Ferreira, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Em Caruaru, a festa que leva o nome de "Maior e Melhor do Mundo" terá 65 dias de duração, de 28 de abril a 1º de julho.
Neste primeiro fim de semana da festa o forró será o ritmo com a participação do cantor, compositor e sanfoneiro Marquinhos Café. O sanfoneiro depois de participar de um dos maiores eventos do Nordeste, na Chapada Diamantina, o Conecta Boipeba, Festival de Todas as Tribos que promoveu o Forró, o samba, o axé, o pop e o reggae, agora vai mostrar o talento em sua terra natal: Caruaru, Pernambuco, na abertura dos Festejos Juninos 2023.
A apresentação de Marquinhos Café acontece nesta sexta-feira (28), no Polo São João na Roça. Além de Marquinhos farão shows, Santana o Cantador, Banda de Pifanos Arrasta Pifano, Batalhão de Bacamarteiros 17, Grupo de Dança Flor e Barro, Forró Quentão entre outras atrações.
Em contato com a REDEGN, Marquinhos Café, revelou que "está muito feliz pois, apesar de já ter tocado em Caruaru, com Mestre Camarão, na Orquestra Sanfônica de Caruaru, com outras bandas e Mestre Azulão, este ano 2023, proporciona o primeiro show, trabalho solo".
Marcos Antonio da Silva, em 1996, era Marquinhos do Acordeon, depois de vários conselhos e aprendizado com o pai Antonio, também sanfoneiro ganhou o III Festival de Sanfoneiros de Caruaru, Nação Pernambuco que foi tão importante naquele momento que só as bençãos de DEUS mesmo para explicar esse acontecimento. Marquinhos, o menino do acordeon contava com 16 anos de idade.
Marquinhos Café é hoje cantor, compositor e sanfoneiro profissional. Além de uma trajetória artística pelo Brasil e Nordeste, já fez apresentação na Europa, junto ao Quinteto Sanfônico do Brasil. Venceu Festivais de Sanfona. É consagrado. Da sua voz vem sempre a Gratidão que tem pelo pai e sua mãe e o Mestre Camarão e todos aqueles que contribuíram para o momento presente.
"Fazer essa apresentação em Caruaru é especial. Aqui estão minhas origens, raízes de pai e mãe, família, amigos.E tó aí na estrada com minha sanfona e gratidão levando minha musica e minha história a frente com muita fé em DEUS", afirma o cantor Marquinhos Café.
O trabalho de Marquinhos é fruto das inúmeras horas de dedicação, anos de aprendizado dos acordes da sanfona do Mestre Camarão. Marquinhos foi um dos alunos do Mestre Camarão na Escola de “Acordeon de Ouro” (criada em 1994).
As primeiras lições aprendeu com o pai, "Seu Antonio", sanfoneiro, consertador e afinador de sanfona que colocava na radiola os discos de Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Trio Nordestino, Marinês e Jackson do Pandeiro para o filho escutar.
Marquinhos cresceu no universo do Forró e da Música mais brasileira. Impressiona a virtualidade. Com o mesmo talento que executa um forró, xote ou baião, desfila no ritmo do jazz e blues.
Marquinhos Café é um dos integrantes do Quinteto Sanfônico do Brasil, com os amigos e sanfoneiros Targino Gondim, Gel Barbosa, Rennan Mendes e Sebastian Silva, viaja o Brasil, tocando e concretizando que a música não tem fronteiras e em cada acorde revela o que existe de mais belo da música universal.
Entre os projetos já realizados, Marquinhos Café, participou do lançamento, junto aos principais forrozeiros da coletânea Forró, Festa e São João. O CD idealizado por Flávio José com direção e produção musical de Targino Gondim conta com a participação de 29 artistas do segmento, entre eles Antonio Barros e Ceceu, homenageados no projeto.
Um dos momentos mais emocionantes de Marquinhos Café foi cantar e tocar com o Mestre Dominguinhos, na música To Beirando.
Redação redegn Foto redes sociais
0 comentários