Segundo o site parceiro Bahia Notícias a deputada federal e presidente estadual do PSB, Lídice da Mata, indicou que a legenda deve lançar uma candidatura própria para disputar a prefeitura de Juazeiro durante as eleições de 2024. De acordo com informações obtidas pelo Bahia Notícias, a tendência é que a sigla busque emplacar o nome do atual vice-prefeito Leonardo Bandeira (PSB) ou do ex-deputado federal Joseph Bandeira.
Lídice afirmou que deve somar forças com a Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), atualmente liderada pelo governador do estado, Jerônimo Rodrigues (PT). Contudo, a deputada federal destacou os dois nomes do partido para disputar a prefeitura de Juazeiro em 2024.
“O vice-prefeito Leonardo e o companheiro Joseph são dois postulantes com grandes chances de vencer as eleições do próximo ano. Ainda é cedo para falar do pleito, mas é sempre bom lembrar que o PSB de Juazeiro tem grandes quadros e confia na liderança de Joseph Bandeira naquela região”, disse a deputada Lídice.
Em contato com o Bahia Notícias, articuladores da federação afirmaram que ainda não há conversas para a composição da chapa, mas não descartaram a inclusão de Leonardo ou de Joseph. Membros da coligação indicaram que a discussão em torno do vice só deve ser realizada após a formalização do candidato a prefeito, que deve ocorrer, provavelmente, até o segundo semestre deste ano.
Atualmente, a discussão para os nomes da federação para a eleição municipal gira em torno dos deputados estaduais Zó (PCdoB) e Roberto Carlos (PV); e do ex-prefeito do município Isaac Carvalho (PT). Porém, a disputa pela candidatura em Juazeiro deve se afunilar entre Zó e Isaac, com o deputado estadual do PCdoB sendo o “favorito” por conta de seu desempenho na região durante as eleições de 2022.
Conforme antecipado pelo Bahia Notícias, o grupo de Leonardo e Joseph rompeu com a atual prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos (PSDB). Segundo os bastidores, a relação entre o grupo de Bandeira com a prefeita se desgastou, principalmente, após as eleições de 2022, quando Leonardo e Joseph participaram da campanha vitoriosa de Jerônimo na corrida pela gestão estadual, enquanto Suzana declarou apoio a ACM Neto (União).
Fonte: Bahia Notícias
6 comentários
28 de Apr / 2023 às 08h07
Os tocadores de Bandeira vem aí. Bandeira de fé e coragem.
28 de Apr / 2023 às 10h37
Ou Juazeiro sem sorte, vou começar pela OBRA FARAÔNICA DA PONTE que já passou o prazo de VALIDADE PARA COMEÇAR cadê os pais e as mães da criança? Até o padrasto e a mãedastra desapareceriam. A cena política encena os mesmos e as mesmices de décadas que Juazeiro PADECE E PATINA NO ATRASO, toma jeito povo sofrido oprimido e atrasado de Juazeiro, pense forte e por amor a Juazeiro vamos pensar e repensar numa renovação total desta POLÍTICA NEFESTA que tanto é tantos desencantou causa a Juazeiro. Juazeirenses repensem e levem Juazeiro a sério.
28 de Apr / 2023 às 13h27
Agora acabaram de fechar o caixão da mãe (Suzana). Agora a mãe ficou off. Chupa Suzan.
28 de Apr / 2023 às 13h28
Agora acabaram de fechar o caixão da mãe (Suzana). Agora a mãe ficou off. Chupa Suzan.
28 de Apr / 2023 às 14h49
Susana não está fazendo melhor por conta dos acordos com Roberto Carlos e bandeira. Acorda Susana
29 de Apr / 2023 às 20h50
A pergunta que não quer acaar: Que voto Leonardo Bandeira tem? Se joseph conseguisse transferi votos A, esposa era verradora. Ela teve quantos votos na eleição passada? Acordem. Deixem de paixão.