Caminhar pelas calçadas do centro de Petrolina virou uma grande maratona, reclama leitora. Confira:
Em março deste mesmo ano foi intensificada a fiscalização para garantir as calçadas livres nas áreas de bares e restaurantes de Petrolina. Mas quando irá acontecer nas ruas do centro? Como garantir a segurança e acessibilidade dos pedestres respeitando a legislação urbana?
Hoje a dificuldade para se locomover pelo estreitamento das calçadas devido às lojas estarem expondo mercadoria e utilizando a calçada vendendo geladeiras, camas e eletrodomésticos que são colocados pelo caminho é imensa.
Se já é difícil a nossa caminhada, que temos a mobilidade completa, imagina para os cadeirantes e idosos quem tem alguma dificuldade de locomoção.
Um verdadeiro descaso dos comerciantes e do poder público.
Cristina Natalia - cidadã petrolinense
4 comentários
27 de Apr / 2023 às 19h25
Cristina, venha fazer compras no comercio de Juazeiro, aqui os comerciantes respeitam as leis, e as calçadas são livres para os pedestres.
27 de Apr / 2023 às 20h03
deve ser ...
28 de Apr / 2023 às 05h10
E sem se falar nos ambulantes e barraqueiros que tomaram conta das calçadas e logradouros públicos.
03 de May / 2023 às 03h39
Muita gente vira " camelô" como forma de sobrevivência e de empreendedor. A tendência é aumentar pois não tem emprego pra muita gente e além disso a "IA" ( Inteligência Artificial " vai desempregar e acabar com muitos empregos.