Caiu como uma verdadeira bomba nesta quarta-feira (26) a informação do cancelamento dos Jogos Escolares de Juazeiro pela Secretaria Municipal de Educação e Juventude.
Nas redes sociais a informação se transformou rapidamente no assunto principal e as críticas ao governo Suzana Ramos só se ampliaram.
O jornalista e professor de Educação Física, grande vencedor da Meia Maratona Tiradentes José Carlos Santana em contato com a Rede GN demonstrou enorme insatisfação:
"A gestão municipal em Juazeiro chegou ao caos, o cancelamento dos Jogos Estudantis de Juazeiro, não se trata apenas de um fator econômico (como alega a gestão) se trata de um duro golpe na comunidade escolar, frustrando sonhos e causando um prejuízo psicológico enorme para as crianças e adolescentes que acreditaram que tinham chances de medalhas, chance está que foi extirpada, por adultos doentes que não se preocupam com o futuro de Juazeiro" expressou inicialmente o ex-atleta.
"Em um momento em que discutimos (como país) sobre o avanço tecnológico nas entranhas da nossa sociedade, causando, em muitos casos, em um mundo virtual perverso, as poucas opções de atividades físicas presenciais são tratadas como despesas, quando na verdade é investimento social" pontuou Santana que é formado em jornalismo e em Educação Física, concursado na Rede Estadual de Ensino da Bahia e coordena no NTE-10, o departamento de esportes.
O Secretário de Educação e Juventude Vank Medrado justificou o cancelamento utilizando o Decreto de número 331/2023, que reduziu despesas no âmbito da administração municipal: “Em razão das determinações do Decreto 331/2023, publicado no Diário Oficial do dia 9 de março, com vigência até 9 de junho que estabelece medidas administrativas para contenção de despesas resolve pela não realização da competição dos Jogos Escolares Municipais” informou card da Seduc da Prefeitura de Juazeiro.
A Assessoria de Imprensa da Seduc informou que o comunicado foi destinado aos profissionais da educação que estavam a frente das articulações dos jogos escolares, incluindo profissionais da rede municipal, estadual e particular de ensino.
NOTA DO VEREADOR SALVADOR CARVALHO
Suspender os jogos escolares de Juazeiro é a demonstração da falta de compromisso e responsabilidade com a educação e o esporte em nossa terra. Meu repúdio a tamanha insensibilidade da Prefeitura Municipal.
Da redação Rede GN Foto de Geraldo José
4 comentários
27 de Apr / 2023 às 07h29
Juazeiro tá lascada com essa gestão
27 de Apr / 2023 às 09h23
Como a maioria dos Juazeirenses votei na atual prefeita em busca de dias melhores, na realização das tarefas mais básicas para a nossa cidade, mais a esperança se tornou um pesadelo maior do que a dos os antecessores, mais a esperança continua nas próximas eleições temos que se livrar de vários vícios políticos e tentar novos nomes quem sabe o próximo seja mais engajado com os problemas de juazeiro.
27 de Apr / 2023 às 11h09
achei foi nom alis acho bom voces voltaram e msuzana agora aguentem ei povo de juazeiro que voltou em suzana nao chorem nao e nem reclamen que voto nela nao tem o direito de reclamar nao
27 de Apr / 2023 às 15h03
Absurdo! É a palavra que melhor se encaixar gestão da prefeita Suzana Ramos não cansa de massacrar e envergonhar os munícipes de Juazeiro, na saúde falta itens básico para atendimento, social praticamente não existe, zeladoria é uma vergonha cidade completamente abandonada e agr a Ave de rapina que está na secretaria cancela os jogos que serve com instrumento pedagógico para as crianças, Juazeiro jamais imaginou que a eleição do bebê da mamãe custaria tão caro, lamentável.