Pais, professores e crianças estão alarmados com o compartilhamento em grupos de WhatsApp de milhares de mensagens, fotos, vídeos e áudios falando de supostas ameaças de ataques a escolas que poderiam ocorrer nos próximos dias. Buscando garantir a segurança nas escolas de Juazeiro, nesta sexta-feira (14), o vereador Renato Brandão (PL) participou de mais uma reunião para tratar sobre a segurança nas unidades de ensino do município.
Na ocasião, o vereador se reuniu com o Comandante de Policiamento da Região Norte, Coronel Valter Araújo, O Subcomandante de Policiamento da Região Norte, Tenente Coronel Pedro Brandão, Major Raquel, além dos vereadores Aníbal Araújo, Neguinha da Santa Casa, Mundeco e Bené Marques.
Durante a conversa, as autoridades trataram sobre a intensificação das medidas de segurança que já vem sendo implementadas pela Polícia Militar nas escolas do município, além da realização da Audiência Pública, proposta pelo vereador Aníbal, que tem o intuito de debater junto à sociedade e os órgãos de segurança, o combate a violência em ambiente escolar no município. A audiência vai ocorrer na próxima quarta-feira (19), às 19 horas, na Câmara de Vereadores de Juazeiro.
Após a reunião no CPRN, os vereadores seguiram para a Rádio Juazeiro, onde participaram do Programa Sem Fronteiras, e falaram sobre as ações que vêm sendo realizadas relacionadas à segurança, além de convidarem a população para comparecerem à audiência.
Recentemente, Renato Brandão protocolou dois Projetos de Lei, que visam garantir mais segurança no ambiente escolar.
O Projeto de Lei 3.808/2023, estabelece a obrigatoriedade da instalação de sirenes de emergência nas escolas municipais, estaduais e particulares da cidade de Juazeiro, para situações de ataques e em situação de pânico, além do PL 3.809/2023, que sugere a instalação de detectores de metais nas instituições de ensino.
"Estamos realizando diversos encontros, para alinhar ações junto aos órgãos de segurança pública, para que possamos intensificar ainda mais a segurança nas escolas da nossa cidade. Apresentamos alguns projetos que visam garantir mais segurança, mas ainda precisamos debater sobre diversos aspectos, já que se trata de um assunto tão delicado. Convidamos a população para comparecer a audiência, para que possamos garantir a segurança das nossas crianças e dos profissionais de educação.", disse o vereador Renato Brandão.
Caíque Lima Ascom/ Renato Brandão
1 comentário
14 de Apr / 2023 às 18h26
agora vai ser um policiamento direto ne isso ou e aquele negoso de ronda fica so passanod de viatura se for asim nao vai resover nao