Com apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), em parceria com a Federação Baiana de Esporte Escolar (FBEE), e a Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), estudantes da rede pública de Juazeiro foram a Brasília, no Distrito Federal, participar do Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo.
A competição, que acontece na Divisão de Educação Física do Comando Militar do Planalto, iniciou na segunda-feira (20) e segue até esta quinta-feira (23), com participação de mais de 320 estudantes atletas de todas as unidades federativas. Entre eles, 10 atletas (masculino e feminino) representam Juazeiro, incluindo estudantes da rede municipal e estadual de ensino.
Na ocasião, a diretora de Juventude e Esporte Educacional da Seduc, Carla Luz, explicou a importância da participação na competição. "O Campeonato Brasileiro de Atletismo, faz parte da seletiva para o Campeonato Mundial. Os atletas que conseguirem êxito nesta etapa, serão convocados para compor a delegação brasileira na disputa do mundial. Participar dessa competição, representa ter acesso a uma vitrine esportiva, onde os melhores do Brasil, na categoria de atletismo, competem em um nível muito alto, além de trocarem experiências de treino, realidades de vida, social e cultural", comentou Carla, destacando que este ano o Campeonato Mundial aconteceria na Turquia, "mas em função da ocorrência de terremotos, o evento foi transferido para o Brasil, e será sediado na cidade do Rio de Janeiro, o que nos deixa ainda mais otimistas sobre a ampliação de possibilidades de ter representatividade de Juazeiro no mundial", completou a diretora de Juventude e Esporte Educacional da Seduc, Carla Luz.
Estudante da Escola Municipal Professora Dinorah Albernaz Melo da Silva, Yasmin Victoria Sousa da Silva, foi campeã na série Bronze, nos 200m e falou sobre seus sentimentos. "Eu estou muito feliz com essa conquista, e muito orgulhosa de representar Juazeiro, levando para minha cidade, minha escola e minha casa, o resultado de vitoriosa", declarou Yasmin.
Lucas André Santos do Nascimento, da Escola Municipal de Pontal, disputou os 3000m e alcançou a quarta posição. "A medalha chegou perto, mas conseguir transcender limites também é uma forma de vencer, e eu tenho certeza que todo meu esforço e compromisso valeram apena", disse Lucas.
Conheça os atletas participantes, unidades de ensino que representam e modalidades disputadas:
Yasmin Victoria Sousa da Silva – (Escola Municipal Professora Dinorah Albernaz Melo da Silva) / 200m e Salto em Altura;
Lucas André Santos do Nascimento – (Escola Municipal de Pontal) / 3000m e Lançamento de Dardo;
Pedro Hítalo Brito Alves – (Colégio da Policia Militar - CPM Alfredo Vianna) / Lançamento de Disco e 1500m;
Miqueias Mikael Santana Lima – (Colégio da Policia Militar - CPM Alfredo Vianna) / Salto em Distância e 1500m;
Eduarda Sabrina de Oliveira Carneiro – (Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães) / Disco e 400m;
Priscila Raiane de Sena – (Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães) / Arremesso de Peso e 100m;
Espedita Tainara Bezerra Da Silva – (Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães) / 2000m com obstáculo e Salto em Distância;
Ladja Suila de Oliveira Rocha – (Instituto Federal da Bahia (IFBA) - Campus Juazeiro) / 200m e Salto em Distância;
Vitor Ramon Barbosa de Carvalho – (Colégio Estadual Rui Barbosa) / Arremesso de Peso e 400m;
Eudes Delmondes de Souza – (Colégio Estadual Lomanto Junior) / Salto em Altura e 100m
0 comentários