A base aliada de Lula na Bahia bem que tentou, mas não teve forças para emplacar o comando da Codevasf e tirar o poder do deputado Elmar Nascimento na estatal.
A frase “vão-se os anéis e ficam os dedos” se adequa completamente à situação do deputado baiano, que havia perdido a chance de assumir um ministério, após adversários no estado darem um “zoom” em críticas que fizera ao presidente Lula durante a campanha, mas não tiveram força suficiente para barrá-lo no comando nacional da Codevasf, que seguirá sob sua orientação política.
Aliado de primeira hora de Artur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, Elmar segue dando as cartas na estatal e nas Superintendências da Codevasf na Bahia, que inclui a 6ª Região, em Juazeiro.
Ainda não se falou sobre o tema, mas nos bastidores é certo que o engenheiro Miled Cussa Filho, um aliado, segue no comando da 6ª Região.
A base lullista na Bahia, que inclui aliados em Juazeiro, que já havia ensaiado a possibilidade de indicar nomes para a superintendência em Juazeiro, pelo que se comenta, já considera o pleito superado.
Da redação redeGN/ Foto Pablo Valadares - Câmara dos deputados
3 comentários
15 de Mar / 2023 às 11h55
Cadê Isac, Zo, Roberto, Bandeira, tudo chupando o dedo, e a força política desse grupo?
15 de Mar / 2023 às 15h00
Kkkk, em outra matéria engrandecia a força política da esquerda de Juazeiro os lulistas, Isaac, Bonfim, Zó, Roberto, nunca chegaram nem perto, tal força ,de assumir um órgão da grandeza que é a CODEVASF.
15 de Mar / 2023 às 15h59
Srs leitores. Ao longo dos tempos, a população de Juazeiro, sempre foi enganada pelos ditos políticos, que quando estão no poder, mesmo com todos os apoios todos os níveis, são incapazes de fazerem projetos estruturantes para desenvolver a cidade, minimizar os alagamentos causados pelas chuvas, mobilidade urbana, mesmo tendo projeto nível nacional. Entre tantos outras coisas. Percebo que na sua maioria, são afins, aos influenciadores das redes sociais, muitos holofotes, oba oba, mais o que é concreto e útil a sociedade, não tem, sem falar que aqui é a cidade do invento, basta ter trabalhado co