O trabalho de controle e monitoramento à praga da mosca das frutas, desenvolvido na fruticultura do Vale do São Francisco, é destaque e referência nacional no tema. Por conta disso, o Sebrae em Juazeiro foi convidado, no final de fevereiro, a participar de uma conferência virtual com membros da Associação Brasileira dos Produtores de Maçã (ABPM), sindicatos nacionais e representantes do Sebrae dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.
O objetivo da conferência, realizada no dia 27/02, foi apresentar e discutir as boas práticas e resultados alcançados nas ações de combate à praga que ataca as frutas de uma maneira geral.
No encontro, foram apresentadas as experiências bem-sucedidas na fruticultura no Vale do São Francisco, que poderão ser utilizadas em outras regiões produtoras de frutas, garantindo qualidade dos produtos comercializados nos mercados interno e externo.
Para Carlos Cointeiro, gerente regional do Sebrae em Juazeiro, é “gratificante a ideia de levar a outras regiões do país as experiências construídas no Vale do São Francisco, que servirão de base para a implantação de projetos para a cultura de maçã, ameixa, caqui e outras frutas. Isso nos motiva a intensificar cada vez mais o trabalho para atender mais agricultores, ampliando nossa capilaridade de atendimentos”.
Ascom
0 comentários