Um vídeo enviado para a Rede GN mostra uma briga entre duas adolescentes em frente ao Colégio Estadual Misael Aguilar Silva, no bairro Dom José Rodrigues, em Juazeiro.
O caso, segundo testemunha, "é constante e ninguém, segurança e ou funcionários, diretores aparecem para tomar conhecimento e acabar essas confusões".
A moradora, vizinha da escola pede providências. "Já teve briga até com cacos de garrafa entre alunos, tamanha é a violência".
As imagens em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) não serão exibidas pelo blog, visto que é possível ver duas meninas se agredindo e vários adolescentes ao redor. Elas caem no chão e alguns alunos tentam separá-las, depois de alguns minutos de briga.
O blog solicitou nota à Diretoria Regional de Educaçao do Estado da Bahia, e também da Escola Estuadual Misael Aguilar Silva mas até o momento não recebeu retorno.
CONFIRA EMAIL LEITORA REDEGN.
Meu nome é M.Neres sou moradora do bairro Dom José Rodrigues moro em frente ao Colégio Estadual Misael Aguilar Silva conhecido como esse colégio CEMAS Estou indignada com as cenas que ando vendo na porta da referida escola citada acima brigas de alunos sendo que ainda espera em poder da escola pois estão esperando o ônibus na porta da escola então ainda estão em responsabilidade da escola e isso nem guarda nem porteiro nem direção nem ninguém sai na porta pelo contrário fecha o portão e os alunos se matando na porta do colégio.
E isso é sempre é recorrente já aconteceu até de meninos brigar com garrafas na porta da escola e fica por isso mesmo no outro dia o aluno está na escola então venho pedir que alguém da educação providencie segurança pra escola sou mãe, não tenho filho nessa escola! mas tenho sobrinhos então peço que os órgãos competentes tomem conta disso antes que aconteça alguma tragédia e seja tarde de mais a vizinhança tão todas aqui aflitas até pq seu filhos outros tem netos estudando lá!
Então pedimos providência de segurança pra não acontecer esse tipo de coisas.
Hoje tem familiares nessa escola é motivo de preocupação!
Então pedimos providências!
Grato atenção!
M. Neres
Redação redegn Foto reprodução video
2 comentários
02 de Mar / 2023 às 14h52
Faço literalmente das tripas coração para manter meus filhos na escola privada, sei q não é a realidade da grande maioria, podemos questionar a qualidade do ensino ou até a estrutura física das escolas, mas acha mesmo q um segurança na porta vai acabar com isso? Quem mais tem poder pra solucionar isso é as famílias, ou no mínimo diminuir, isso vem de casa, educação, respeito com o semelhante, escola ensina conteúdo e tem q ser cobrada por isso, segurança dentro e digamos aos arredores, se os pais não agirem e tomarem as rédeas, os filhos serão no futuro detentos e olhe lá.
02 de Mar / 2023 às 14h55
Concluindo, respeito e disciplina não necessariamente significa bater, apesar q um tapa não mata, meus filhos me respeitam pq foram ensinados assim, sem opressão ou gritaria, lares desequilibrados formam isso que está na matéria.