A última rodada do Campeonato Baiano, fase de classificação, neste domingo (26), reservou um vexame para as duas principais forças do estado, com o Bahia mais uma vez goleado, desta vez pelo Itabuna, por 4 x 0, e o Vitória mais uma vez, a quinta consecutiva, fora das semifinais da competição estadual.
O interior confirmou que vem forte para a disputa do título com três equipes nas semifinais: Jacuipense, Juazeirense e Itabuna. O Bahia, que já estava classificado, não volta feliz para Salvador, após ser novamente goleado. Na última partida o time perdeu de 6 x 0 para o Sport, pela Copa do Nordeste, acumulando uma inédita sequência de 10 gols sofridos em duas partidas.
O Vitória não saiu do 0 x 0 contra o Barcelona, de Ilhéus, jogando no Barradão e não pode sequer culpar o Bahia de ter facilitado em Itabuna, por jogar com reservas, pois não fez sua parte na busca da classificação, saindo premaruramente da competição.
A Juazeirense, já classificada, foi a Riachão do Jacuípe e perdeu por 1 x 0 para a Jacuipense, num jogo que apenas confirmou a classificação dos dois times.
A Jacobinense perdeu para o Bahia de Feira por 3 x 0 e se juntou ao Doce Mel no grupo dos rebaixados.
Bahia, Jacuipense, Juazeirense e Itabuna avançaram para as semifinais e disputam duas vagas para a final da competição, com Juazeirense enfrentando a Jacuipense e o Bahia pegando o Itabuna, em jogos de ida e volta, programados para os dias 12 e 19 de março. A primeira partida entre Bahia x Itabuna será em Itabuna; Juazeirense recebe a Jacuipense no Adauto Moraes no primeio jogo das semifinais.
Confira os resultados da última rodada:
Jacuipense 1 x 0 Juazeirense (Ambos classificados)
Itabuna 4 x 0 Bahia (Ambos classificados)
Vitória 0 x 0 Barcelona
Atlético 0 x 0 Doce Mel (Rebaixado)
Bahia de Feira 3 x 0 Jacobinense (Rebaixado)
1 comentário
27 de Feb / 2023 às 10h04
Lamentável a decadência do futebol do Vitória que ano após ano não consegue se reabilitar. Precisa urgentemente transformar em SAF, caso contrário vai "desaparecer".