A cadela sem raça definida (SRD) "Menina", de aproximadamente 6 anos, foi baleada no início do mês de janeiro, próximo a virilha e após resgate segue internada em clínica veterinária de Petrolina. Ela vivia nas ruas do bairro Vila dos Ingás e era alimentada por moradoras da região.
Segundo Thais Oliveira, uma das responsáveis pelo o resgate de "Menina" é provável que no dia 31 de dezembro de 2022, a cadela ficou assustada com a explosão de fogos de artifício e fugiu da região que costumava ficar no bairro Vila dos Ingás, quando retornou no dia 02 de janeiro estava ferida.
Por se tratar de um cão de rua, foi necessário um resgate que durou cerca de 6 dias para então conseguir leva-la ao veterinário para atendimento. Durante a consulta foi constatada a triste realidade: Menina havia sido baleada.
"Durante o resgate contamos com o apoio do veterinário Flávio Ramos, que não mediu esforços para nos ajudar. Ela já passou por 3 cirurgias, o processo de recuperação é longo e existem custos, por esta razão criamos uma vaquinha online para arrecadar o valor que precisamos para custear o tratamento", explica Thais.
A vaquinha conta com a meta de 10 mil reais, já que existe a possibilidade de uma nova cirurgia nos próximos dias, totalizando 4. Todo valor arrecadado será importante para quitar os valores do tratamento. Para colaborar basta acessar o link: https://www.vakinha.com.br/3485578
Ascom
0 comentários