O Carnaval de Petrolina ocorreu entre os dias 18 e 21 de fevereiro e teve aprovação dos foliões, no entanto quem mais comemorou foram os ambulantes. Após dois anos sem realização de eventos por conta da pandemia, os vendedores cadastrados registraram boas vendas durante os quatro dias de evento.
A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR), realizou o cadastro e concedeu autorização para 120 vendedores que fazem parte da Associação de Barraqueiros e Ambulantes de Petrolina atuarem no Carnaval. Todos passaram por uma capacitação com a Vigilância Sanitária e cumpriram as normas de segurança.
A ambulante Valdeci Onofre, vendedora de lanches no Polo 21 de Setembro, elogiou a organização do Carnaval. "As vendas foram muito positivas, me surpreenderam. A organização do Carnaval nos orientou em relação aos cuidados com limpeza e atendimento e nossos clientes ficaram muito satisfeitos", ressalta.
"As vendas foram boas demais, melhor do que o esperado. Agradeço ao prefeito Simão Durando pela organização do Carnaval e pelo espaço para poder trabalhar sem nenhuma preocupação", comemorou o vendedor de espetinho do Polo Orla, Nomeriano Lopes de Matos.
Quem também celebrou foi Maria de Lourdes Silva Barbosa, vendedora de pipoca e bebidas do Polo 21 de Setembro. "Graças a Deus vendi bastante, todos os dias foram lotados e as vendas foram muito boas. O Carnaval de Petrolina foi uma maravilha, eu aproveitei para vender e curtir ao mesmo tempo", destaca.
Ascom PMP
0 comentários