"A contribuição de Luiz Gonzaga na construção da Identidade Cultural do Povo do Sertão do Araripe". Este é o tema do Seminário Luiz Gonzaga 110 anos de Memória que será realizado em Exu, Pernambuco, entre os dias 23 a 26 de março. O evento vai acontecer no Parque Aza Branca e no Colégio Barbara de Alencar.
A programação será lançada em breve e contará com Palestras, mesas redondas, grupo de pesquisas, oficinas e cortejo cultural.
O objetivo do Seminário é manter vivas a memória e valorização da poesia e sonoridade da obra musical de Luiz Gonzaga, o eterno Rei do Baião.
A REDEGN obteve a informação que estão já confirmados nomes como o dos mestres e doutores: Durval Muniz Albuquerque, Marcio Santos e Carlos Sordoni. O atual reitor da Universidade Regional do Cariri fará abertura.
Carlos Sordoni: Possui graduação em Sociologia (bacharelado) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, mestrado em Ciência Política pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro e doutorado em Musicologia pela Universidade de Tours, França.
Marcio Matos é professor da Universidade Federal do Cariri/UFCA. Mestrado pela Universidade Regional do Cariri - URCA. É doutor em música pelo Departamento de Musicología da Universidad Complutense de Madrid, Espanha.
Durval Muniz de Albuquerque Júnior-Possui graduação em Licenciatura Plena em História pela Universidade Estadual da Paraíba (1982), mestrado em História pela Universidade Estadual de Campinas (1988) e doutorado em História pela Universidade Estadual de Campinas (1994). Atualmente é professor permanente do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal de Pernambuco, professor titular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Tem experiência na área de História, com ênfase em Teoria e Filosofia da História, atuando principalmente nos seguintes temas: gênero, nordeste, masculinidade, identidade, cultura, biografia histórica e produção de subjetividade.
Redação redegn Foto redes sociais
0 comentários