O Petrolina, mesmo depois de muitos obstáculos no começo da temporada, quando teve que montar o time a oito dias da estreia do Campeonato Pernambucano 2023, tudo por conta do imbróglio jurídico envolvendo a Série A2, vem se destacando na competição.
A Fera Sertaneja, após nove rodadas, se encontra na quinta colocação, dentro da zona de classificação para a próxima fase da competição. Além disso, o time conta com o artilheiro do campeonato, Emersom, com cinco gols marcados. Só na última partida, o GaleGol, como é apelidado, marcou os dois da vitória pra cima do Caruaru City.
De acordo com o presidente da Fera, Jeferson Oliveira, tudo isso é fruto de muito trabalho e dedicação de todos os envolvidos no clube: "Temos muitas dificuldades para manter uma equipe profissional, isso não é novidade para ninguém, mas, todos que estão aqui, estão se doando ao máximo, para que, mesmo com todas as dificuldades, sejam elas extra ou dentro de campo, possamos superar e manter a equipe na primeira divisão e beliscar uma vaga nas competições nacionais" disse o gestor.
O Petrolina ainda tem quatro desafios pela frente. Enfrentará o Retrô, fora de casa, no dia 04 de março, volta para casa e joga contra o Afogados no dia 12, joga novamente em casa contra o Porto no dia 18 e sai para enfrentar o Náutico no dia 01 de abril, nos Aflitos, na última rodada.
Entre a nona e décima rodada, a equipe do técnico William Lima terá uma folga no calendário. A comissão técnica inclusive deu folga aos atletas até a próxima quinta-feira, 16, quando retornam para dar continuidade aos treinamentos visando os últimos jogos da primeira fase.
Ascom Bruno Lopes Fotos George Lopes
0 comentários