O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), divulgou nesta quinta-feira (09) a antecipação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022. Até o momento, a região Nordeste lidera o ranking de notas máximas, chamadas “notas mil”.
Ao todo, o Nordeste contabiliza 11 notas mil, e o Estado do Ceará encabeça a lista com três notas máximas. Em seguida, aparece a Região Sudeste com seis e a região Sul, com apenas uma nota mil nas redações do Enem 2022. No ano passado, o tema da redação do Enem foi “Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil”.
Alunos de escolas públicas e privadas do Brasil inteiro já podem consultar a Página do Participante para conferir o resultado. Segundo o Inep, os pretos foram maioria entre os estudantes que prestaram a prova impressa do Enem, enquanto estudantes pardos foram a maioria inscrita no Enem digital.
Nas redes sociais, o Ministério da Educação (MEC) informou que “A partir desta quinta (9), os estudantes poderão se planejar melhor para ingressar no ensino superior por meio do Sisu, Prouni e Fies”.
A nota do exame é usada na seleção de estudantes para o ensino superior nas universidades públicas e privadas no Brasil, e também em instituições internacionais. O resultado estava previsto para ser divulgado na próxima semana, mas saiu na manhã desta quinta-feira (9), como informou o ministro Camilo Santana em entrevista coletiva.
NE9
3 comentários
13 de Feb / 2023 às 12h34
Confira a lista por estados: Rio de Janeiro: 4 Ceará: 3 Rio Grande do Norte: 2 Pernambuco: 1 Alagoas: 1 São Paulo: 1 Piauí: 1 Minas Gerais: 1 Bahia: 1 Rio Grande do Sul: 1 Distrito Federal: 1 Paraíba: 1 Pará: 1
20 de Feb / 2023 às 10h25
quem?onde?e o nordestino é burro? assim eramos chamados pelo energúmeno "bostanaro" chupa essa manga boiada...
16 de Jan / 2024 às 16h10
É natural que seja assim, pois o Nordeste fala um português melhor.