Após uma breve pausa para recarregar as baterias, o Projeto Cultural Cine Trans Territorial - Ateliê Itinerante de Cinema – chega à Curaçá, entre os dias 9 e 15 de fevereiro, promovendo uma série de práticas formativas e de mobilização junto a LGBTQIAPN+, e a população em geral, através de projeções de filmes na Praça Raul Coelho, e da promoção de oficinas gratuitas de cinema e audiovisual. Todas as obras que serão exibidas são dirigidas e/ou produzidas por pessoas LGBTQIAPN+.
Por meio do projeto, pessoas LGBTQIAPN+ podem se inscrever para participar de oficinas de cinema, que serão ministradas por multiprofissionais LGBTQIAPN+ do audiovisual da Bahia, e envolvem temáticas diversas sobre as principais técnicas de vídeo e áudio; manipulação de equipamentos; gravação, fotografia, produção, direção e edição de filmes. Participantes receberão certificado.
Pessoas LGBTTQIAPN+, a partir de 16 anos residentes em Curaçá já podem se inscrever nas oficinas promovidas por meio da II edição do projeto ateliê-itinerante de cinema Cine Trans Territorial. As inscrições são gratuitas, e seguem abertas até a finalização das ações na cidade. O formulário para as inscrições está disponível em formulário online (clique aqui), bem como nas redes sociais do Cine Trans, através do Instagram e do Facebook, podendo ser efetuadas até o último dia de realização do projeto.
A II edição do Cine Trans Territorial é uma produção da Mulher de Bigode Filmes. O projeto foi contemplado pelo Edital Setorial de Audiovisual 2019 e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural do Estado da Bahia e Secretaria da Cultura da Bahia.
O projeto permanece por 8 (oito) dias municípios dos extremos da Bahia, percorrendo quase 4 mil quilômetros. Na primeira edição, realizada em 2017, o Cine Trans percorreu outros 5 (cinco) territórios de identidade baianos, atingindo diretamente com suas atividades uma média de 650 pessoas, realizando oficinas formativas com 47 pessoas LGBTQIAPN+, exibindo 22 filmes brasileiros de curta metragem; sendo 10 deles idealizados e produzidos exclusivamente por esse público.
Ascom
0 comentários