Reitor Pro Tempore da Univasf, Julianeli Tolentino inicia transição da gestão do Hospital Universitário

O reitor Pro Tempore da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Julianeli Tolentino, esteve na tarde desta quinta-feira (26) no Hospital Universitário de Petrolina (HU-Univasf). A visita teve como objetivo oficializar a transição de gestão para a nova Superintendência da unidade de saúde.

Realizada junto a Comissão de Transição do HU-Univasf, a equipe foi recebida pelo atual gestor Itamar Santos e trataram da urgência do procedimento. De acordo com informações que chegaram à redação da RedeGN, a transição será acompanhada pelo Ministério Público Federal.

Nomeado no último dia 17 de janeiro, Julianeli Tolentino ocupa o cargo de reitor de forma temporária, até que sejam empossados os professores Télio Nobre Leite, como reitor, e Lúcia Marisy, como vice. 

Os docentes da Univasf foram eleitos para os cargos em 2019, mas não chegaram a ocupá-los, após impedimento do então Ministro da Educação do governo Bolsonaro, Abraham Weintraub, que nomeou Paulo Cesar Fagundes Neves como reitor temporário.

A expectativa é que ainda neste mês de janeiro uma nova presidência passe a administrar Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) em Brasília e que os novos gestores em Petrolina assumam o mais breve possível já para a gestão da reitoria da Univasf.
 

Da Redação RedeGN