O morador do João Paulo II, Rivaldo Oliveira, entrou em contato com a redação da RedeGN nesta sexta-feira (13) para denunciar a desorganização nas marcações de consultas na Unidade de Saúde Básico do bairro.
De acordo com ele, a equipe da instituição de saúde não esclarece aos usuários do serviço sobre a quantidade de vagas disponíveis. Imagens de vídeo gravadas por ele mostram a recepção cheia, com pacientes que aguardam a marcação.
“Agora imagine, mais de 50 pessoas esperando para marcar uma consulta, sem saber a quantidade de vagas. No fim, não há quantidade o suficiente e voltamos feito bobos para casa”, reclamou Rivaldo.
Em nota, a Secretaria de Saúde (Sesau) da Prefeitura Municipal de Juazeiro afirmou que o atendimento na UBS do bairro João Paulo II “acabou sendo um pouco mais lento do que o convencional em decorrência dos atendimentos de urgência”.
Também explicou que “as demandas de urgência devem se deslocar para a UPED ou UPA que funcionam 24 horas dia para não afetarem o atendimento da UBS”. No entanto, não se manifestou sobre as marcações de consultas e disponibilização de vagas.
Da Redação RedeGN
0 comentários